Como manter aromáticas
frescas durante mais tempo

Uma técnica muito simples que permite manter as aromáticas verdes e frescas, durante mais tempo no frigorífico.

Porque se degradam rapidamente as aromáticas, mesmo quando estão no frigorífico?

Por uma razão muito simples: a humidade que se cria fica retida dentro da embalagem e inicia-se o processo de apodrecimento.

Esta técnica que vos deixo dá para as aromáticas que se vendem embaladas nos supermercados ou mesmo para as que compramos em molhos na praça.

Elas podem e devem estar dentro do saco de plástico, ou de outro recipiente que as proteja do frio directo, mas antes disso precisam de uma outra proteção que absorva a humidade que naturalmente se instala.

Curiosos?

Então espreitem o video que preparei.

18 comentários para “Como manter aromáticas <br> frescas durante mais tempo”

  1. Obrigada Clara pela dica de como descaroçar cerejas. Já tinha pensado fazer compota de cerejas várias vezes mas, ficava sempre na ideia.

  2. Cara “Homónima”,
    Aproveito para manifestar a minha admiração pelo profissionalismo que revela no modo – sério, assertivo, mas nunca parcial e, muito menos, ofensivo – com que, todos os dias, nos dá a conhecer a atualidade do “país e do mundo” (cit. RGC, outro grande profissional), seja aquando da difusão da notícia, seja aquando da “conversa” com um comentador e/ou entrevistado. Tal profissionalismo, é notável e, sem dúvida, que implica muito “trabalho de casa”, o que, infelizmente, rareia na nossa comunicação social. Parabéns e obrigada, também, por esse trabalho de atualização e, suponho, de investigação, que lhe permite pôr a questão certa no momento certo, quando tem um “comentador” ou entrevistado à frente.
    Quanto ao seu trabalho na cozinha, reitero os parabéns e o agradecimento, por tudo o que sabe, pelo modo como nos passa esse saber, ou seja, pelo profissionalismo, ainda que, propositadamente, pareça ser o trabalho de uma “amadora”.
    Arrisco: ser amadora (aquele/a que ama) do que faz e muito trabalho é a chave do seu sucesso.
    Mais uma vez, parabéns!
    Grata!
    C.

  3. Olá! Eu lavo-a, passo-a no escorredouro da alface e guardo-a embrulhada em papel de cozinha dentro de um recipiente de vidro. Dura até 30 dias fresquinha e pronta a usar.

  4. Gostei muito da dica! é muito comum eu deixar estragar a salsa! Acho fantástico o seu conhecimento e gosto pela cozinha.
    Parabéns também pela grande profissional que é.

  5. Fernanda Ferreira

    Olá, eu já uso esta técnica e realmente funciona. Também o faço com a alface, separo as folhas todas, empilho-as colocando umas folhas de papel pelo meio e coloco dentro de um saco. Duram imenso tempo!

  6. Maria José Mesquita

    Olá, boa tarde,

    Adorei a ideia de guardar as ervas aromáticas embrulhadas em papel. A mim a minha Mae ensinou-me a manter, utilizando um frasco com as ervas dentro e tapado. também dura bastante, mas vou experimentar a dica da Clara. Obrigada e Beijinhos

  7. Miraldina Diogo

    Obrigada Clara pela sua partilha, sou sua fã não só pela sua actividade profissional mas também por este lado de cozinheira de mão cheia e também a bricolage, eu adoro cozinha mas sou de outra geração agora a menina deixe-me dizer tanta sabedoria numa pessoa só…Parabéns e que Deus a ilumine sempre…

    1. Tive óptimas professoras. Esta dica nem foi a minha mãe, foi uma empregada que tive e que infelizmente já faleceu que me passou. Esta e outras dicas. Sabedoria pura! Obrigada!

  8. Deolinda Santos

    Obrigada pela dica de conservação de ervas aromáticas…já tentei várias mas esta parece-me ter mais sucesso…vou experimentar.Aproveito para lhe desejar o maior sucesso em todas as vertentes pessoais e profissionais.Também eu tinha gostado de ter algo na área de bricolage, decoração, cozinha, etc…. mas como agora já não tenho essa hipótese delicio-me a aprender com pessoas como a Clara de Sousa e aproveito sempre para aprender. Bem haja e tudo de bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *