Como Limpar
Mexilhões

Sabia que há uma técnica para retirar as barbas ao mexilhão? E que é assim que sai tudo o que não interessa que fique dentro da concha?

O trabalho nem é assim tanto e o resultado é sempre melhor quando fazemos receitas com ingredientes frescos, e no caso dos moluscos/bivalves isso é bem verdade!

Vejam por exemplo esta receita que é perfeita para os amantes de mexilhão e gin

MEXILHÕES THAI & GIN COM FRITAS DE BATATA-DOCE

Quando tratamos dos mexilhões temos não só de os lavar – sem nunca os deixar de molho – mas também limpar alguma sujidade maior na concha e retirar as famosas barbas. E sim, retirar barbas tem técnica.

Quanto aos “mexilhões perigosos”, são os que estão mortos, por isso já sabem que devem deitar fora todos os que tenham a concha partida, para não correr riscos desnecessários… e os que tenham a concha aberta – mas ATENÇÃO:

por vezes a concha está aberta e o mexilhão está vivo. Se pressionarem para fechar e se fechar, está vivo; se não fechar, está morto.

Sobre a forma como devem retirar as barbas, vejam o video que preparei:

8 comentários para “Como Limpar <br> Mexilhões”

    1. Coloca na água durante duas horas, as amêijoas, virando de vez em quando. Os mexilhões podem ficar, mas menos tempo. Uns 10 minutos. Lava esfrega e escorre. Não precisam de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.