São várias as receitas que pedem caldo de galinha, de vaca, de legumes ou caldo de marisco/camarão e, não havendo tradição em Portugal de se venderem estes caldos líquidos, o mais comum é recorrermos a caldos tipo Knorr.
No entanto, o caldo natural, sem intensificadores de sabor, é o melhor e mais saudável. Melhor usar caldo do que apenas água, não acham?
Então sempre que comprarem um frango cru inteiro, aproveitem todas as sobras dos cortes para fazer este caldo.
Vejam a dica – COMO DESMANCHAR UM FRANGO
Aqui está a parte das costas e a da barriga, além de pontas de asas e outras gorduras da zona da coxa.
Só temos de cortar tudo em pedaços pequenos e colocar ao lume.
Eu opto por não aromatizar o caldo, deixando-o sem sal e sem aromáticas. É um caldo totalmente básico que se adapta a qualquer receita.
Depois de tudo feito, dividimos por porções – aconselho porções de 250 ml ou 500 ml – e congelamos para usar sempre que uma receita o peça.
6 comentários para “Como fazer caldo <br> de frango/galinha”
que ervas aromáticas?
Pode juntar o que quiser Cristina, eu opto por fazer simples porque quando usar o caldo numa receita nessa altura injecto o sabor das aromáticas mais adequadas para a receita que estiver a fazer.
Muito obrigada, Clara de Sousa.
Eu faço o mesmo há muitos anos, pois tenho na quinta muitas aves , Quando vou , aproveito para se “ prepararem”e é uma óptima maneira de não desperdiçar e a comida fica sem dúvida alguma mais saborosa!
Os meus parabéns, por dar estas dicas .Os mais novos agradecem!
Beijinho
Sem dúvida Ilda 🙂 obrigada!
Também costumo fazer mas junto cenoura, não sei se estou a fazer bem ou não?
José caldo é caldo, pode juntar o que quiser. Mas porquê a cenoura se não aromatiza e também não é para triturar? Pode aromatizar com ervas aromáticas, mas pessoalmente prefiro o caldo simples para fazer qualquer receita sem influenciar os sabores.