Como descascar
ovos na perfeição

Um truque simples permite retirar a casca aos ovos cozidos na perfeição mantendo a clara intacta.

Para conseguirmos um ovo cozido descascado na perfeição, o truque é muito simples e tem de ser feito enquanto estão bem quentes.

Curiosos?

Descubram tudo no vídeo!

16 comentários para “Como descascar <br> ovos na perfeição”

  1. Bom dia, e obrigado pelas suas dicas.
    Tenho uma questão:
    E se eu quiser ovos mal cozidos? Tipo só 4min e meio? Para os descascar, também serve esta dica?

    1. Olá Filipe. O processo é igual desde que a clara fique cozida. Penso que nesse tempo fica, e o que fica mais encruado é só a gema. Por isso sim. Tem a certeza de que quer ovos cozidos durante tão pouco tempo? É uma questão de gosto mas eu diria que os ovos ficam perfeitos ali aos 6, 6 e meio… mas nestas coisas nada como testar certo? Assim que os retirar mete-os logo em água com gelo e depois gentilmente começa a retirar a casca.

  2. Obrigada por mais uma dica fantástica Clara de Sousa. Não punha nunca os ovos no gelo, mas apenas em água corrente. Vou experimentar fazer como a Clara ensina para saír a casca do ovinho na perfeição. Beijinhos e tenha um bom dia.

      1. Obrigada linda pelas suas maravilhosas dicas tenho aprendido muito q a muito queria aprender continue dando dicas porque estou sempre aprender e acompanho sempre o seu bloc. Maravilhoso. Obrigada

  3. Olá Clara. Obrigada pelas dicas são sempre muito úteis .
    Sobre as alheiras, a Clara diz que depois da parte grelhada vira-se p o outro lado e nao tornamos a virar mais, que se retiram logo p o prato pois se tornarmos a grelhar podemos rebentar…mas no video parece que a Lara virou 3 vezes…que tornou a grelhar o 1 lado…terei visto mal? De qq modo, OBRIGADA. Vou começar a grelhar dessa forma

    1. Não Isabel, só virei para retirar não foi para deixar a grelhar mais tempo. Foi só para confirmar que estava bem grelhado do segundo lado. Retirei logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.