Como Descaroçar Cerejas
(Rápido e fácil)

Uma técnica para descaroçar cerejas de forma rápida e eficaz sem necessidade de faca e com menos sujidade.

E agora vão pensar… como é que nunca me lembrei disto?
Pois é.

Eu quando conheci esta técnica pela primeira vez, há vários anos, também fiquei de boca aberta.
Cereja para um lado, caroço para outro.

Rápido, eficaz, e mais limpo.
Sem facas.

Curiosos?

Então espreitem o video que preparei.

47 comentários para “Como Descaroçar Cerejas <br> (Rápido e fácil)”

  1. Muito boa ideia! Mas é claro, para quem for “maníaca/o” por “gadgets” de cozinha como eu, há o descaroçador de azeitonas/cerejas (parece um esmagador de alhos, mais ou menos). Há no El Corte Inglès e online, p.ex., em todas as Amazon.
    Em ambos os métodos, não há é como escapar aos esguichos de sumo vermelhinho por todo o lado…é na bancada, nos azulejos, na nossa roupa! Avental é essencial!

  2. Olá Clara:
    Quando eu era menina tínhamos um pomar onde havia duas ginjeiras. Lá em casa fazia-se sempre ginjada – uma delícia agridoce – que durava o ano todo. Agora contento-me com aquelas cerejas grandes, muito escuras ( não encontro ginjas em lado nenhum) e faço na mesma. A técnica de descaroçar as ditas ginjas era semelhante a esta. Quando comecei a fazer eu própria a minha “ginjada” aplicava o mesmo processo o que, para quantidades grandes continua a ser moroso, até que um dia ofereceram-me uma maquineta manual que torna tudo mais rápido e fácil.

    1. Olá Maria! Eu mesmo assim prefiro usar o pauzinho e a garrafa de mini do que a maquineta manual, acho que é ainda mais rápido, mas se calhar também depende do tipo de maquineta que se tem.

  3. Maria João Fernandes

    É preciso chegar a esta idade para descobrir isto? De facto, como é que nunca me lembrei disto?
    Obrigada pelas dicas e receitas fantásticas!!!

    1. Oh Maria João… para estas coisas não há idade. Às vezes até as descobrimos mais tarde porque é quando prestamos mais atenção 🙂

  4. Carlos Rodrigues

    Boa Tarde Clara de Sousa
    Sempre gostei de gastronomia no entanto nunca me apeteceu ir para a cozinha, talvez o meu lado machista? No entanto agora já velho, percebi a beleza e o bom que é cozinhar, graças ás suas receitas!!! pelas quais me interessei e que efetivamente têm o “dom” que me trazem a vontade de querer manusear. Ontem fiz a sua receita de “Perca com arroz” e até me bateram palmas, palmas que a Clara merecia!!! E chegou ao ponto de me chamarem “chefe”. Muito Obrigado pelos seus ensinamentos. Que maravilha cozinhar!!! E desculpe este e-mail tão formal.

    1. Olá Carlos. Isso deixa-me muito feliz. E se esse empenho também o deixou feliz, até pelo resultado obtido, então é continuar a distrair-se e aventurar-se por receitas de que goste. Vai conseguir surpreendê-los maus vezes 😉 obrigada!!

  5. José António Alves Santos

    Adoro o seu site, dicas e receitas. Já fiz algumas e saem sempre bem. Adoro cozinhar. Parabéns pelo site, obrigado.

    1. Anabela de jesus Nina da Silva

      Obrigado pela partilha. Aprecio muito o seu trabalho, as suas receitas e as as suas dicas. Muito nom,Clara. Bjinho

  6. Francisca Baptista

    Olá Clara de Sousa!
    Sou sua fã, além de ser uma excelente profissional, uma óptima comunicadora, ainda partilha connosco deliciosos pratos.
    Se os seguir com rigor, o que não é dificil porque são muito pormenorizados, o resultado é garantido.
    Bem haja!

  7. Olá Clara, já a sigo a Muito, as dicas são excelentes e as receitas um sucesso , então a pavlova é sempre elogiada e quase andam a competir para ver quem consegue repetir. No meu trabalho o meu bolo de aniversário nos últimos anos tem de ser a sua receita da receita Muito obrigada !!! Beijo

  8. Ola boa tarde
    É só para lhe dizer que adoro as dicas. Hah e a Pavlova (faço Tim Tim por Tim Tim segundo a sua receita) é sempre super elogiada e desaparece num instante….,,

        1. Olá Clara de Sousa
          Já tinha grande admiração por si,mas agora ao descobrir o seu site e as dicas tentantando facilitar o trabalho na cozinha a todos,o que já estou a pôr em prática,pergunto-me como é que é possível ter tempo para tudo.
          Parabéns, você é maravilhosa pela simpatia,simplicidade e muito mais.
          Felicidades

  9. Adorei! As Suas dicas são sempre bem vindas, bem como as belíssimas receitas que uso semanalmente e com mto sucesso !
    Obg por tudo e mta força para continuar, nós agradecemos!
    Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.