Como deixar
as torneiras a brilhar

Uma solução simples e barata que vai devolver o brilho às torneiras com um truque de antigamente.

A partir de agora vai pensar duas vezes antes de desperdiçar e deitar no lixo o ingrediente que deixa as suas torneiras como um brinco!

Este é um método caseiro, que já era utilizado no tempo dos nossos avós. É uma forma nada abrasiva para tratar das torneiras cromadas das nossas cozinhas ou casas-de-banho e que as deixa a brilhar como nunca.

Torneiras e não só. Lava-loiças, portas de frigorífico ou quaisquer outras superfícies cromadas.

Será que sabem qual é o ingrediente secreto?

Então espreitem o video que preparei.

34 comentários para “Como deixar <br> as torneiras a brilhar”

  1. Olá Clara!
    Andava eu à procura de uma receita de croquetes de carne e… eis que aparece a sua receita!
    Ainda não experimentei fazê-la, mas está em fila de espera
    Vim espreitar o ‘resto’ e fiquei fã do seu blog, apesar de já conhecer usar muitos destes seus truques e dicas: interessante, simples, criativo, ‘descomprometido’,…
    Sobre o limão e o seu incrível poder na limpeza, tomo a liberdade de lhe sugerir que o experimente também no forno e no microondas, tal como costumo fazer:
    1. cortar 1 limão ao meio e colocar no prato do microondas durante 1′ na potência máxima. Retirar e passar com um pano limpo.
    Faz magia no que respeita à limpeza, desinfecta, protege os materiais do microondas e a própria comida que depois lá pomos a aquecer e que agradece não ser contaminada com produtos de limpeza
    2. depois de usar o forno e ainda com ele morno, passar com limão em todas as superfícies. Deixar actuar durante alguns minutos a passar com um pano molhado. Em manchas mais difíceis pode, eventualmente, ser necessário voltar a repetir o procedimento e esfregar com esfregão. mas o truque resulta muito bem se tivermos o cuidado de não deixar acumular a sujidade.
    Obrigada e parabéns pelo blog!
    Prometo cá passar regularmente para ver as novidades e quando experimentar a sua receita de croquetes, venho dizer-lhe como ficaram!
    Isabel Ana Afonso

    1. Olá Isabel, tenho de fazer uma dica com a limpeza do microondas 😉 eu costumo fazer com água e vinagre, também funciona lindamente, mas são ambos desinfectantes e substitutos um do outro em muitas situações. Muito obrigada e bem-vinda!

  2. Olá Clara

    Li alguns dos comentários e revi-me em quase tudo…
    …estava a pensar numa receita e eis que me apareceu o seu site!
    Obrigada por me dar mais prazer ( ainda) em cozinhar!
    Beijinho
    Celeste

  3. Obrigada Clara pelos seus sabios conselhos edicas.
    Tudo de bom e cuide-se.
    Ha tempos eu e uma amiga minha fize-mos o bolo de Nutela e saiu uma maravilha…tao bom.
    Continue por favor a dar-nos essas dicas faceis e economicas.
    Muitas felicidades tanto profissionalmente como na sua vida privada.

  4. Vou fazer uma confissão. Achava a Clara muito arrogante.
    Hoje, depois de a conhecer (virtualmente),
    mudei completamente a minha opinião.Não é preciso dizer muito. Basta ver o carinho com que ela partilha as suas receitas, as suas experiencias em muitas áreas. E fa-lo com amor e desprendimento. A maior parte das pessoas, não gosta de partilhar o que sabe. Obrigada Clara. Continue assim a aprender para ensinar. Grata.

    1. Eu entendo Ilda, é por efeito da minha profissão que não me deixa muito espaço para descontracção. Mas aqui não faria sentido ter a mesma postura. Aqui sou eu como sou habitualmente 🙂 obrigada.

  5. Andava eu à procura duma receita e eis que deparo com a sua página. Andei a “passear” por aqui e gostei muito do que vi. Até fiz uma partilha no Facebook. Muito agradecida Clara de Sousa e desejo-lhe felicidades e imaginação para a sua págica. Beijinho

      1. Em relação ao chorar a cortar cebolas, eu tenho uma técnica, quando as pico é sempre junto ao fogão pois assim ligo o exaustor no máximo para absorver o odor. Resulta sempre. Obrigada por partilhar as suas receitas e dicas…tudo de bom..

      2. Maria do Céu Couto Camões

        Clara de Sousa, são excelentes as suas dicas. Obrigada por dedicar um pouco do seu tempo a ensinar coisas tão básicas e tão preciosas.
        Tenho idade para ser sua mãe e tenho tanto para aprender….
        Obrigada do coração.

  6. Olá Clarinha, já fiz a cestinha, estou encantada, tive que fazer e desfazer, mas agora já faço sem o vídeo. Obrigado ❤️ vou fazer como prendas de natal. Continue a dar-nos estas ideias maravilhosas. Beijinhos

    1. Claro, Clara! Aquilo depois de se entrar na lógica torna-se fácil. O importante é desmanchar e refazer até ficar bem feito e neste caso é tudo muito básico, ideal para quem está a começar. Fico feliz, vai fazer muita gente feliz com o amor que vai colocar nesses trabalhos. Têm sempre mais valor 🙂

  7. Muito Obrigada
    As suas dicas são muito preciosas
    Gosto das suas receitas,já fiz várias os gelados a minha filha é fã número um.
    Você é ESPETACULAR.

  8. Olá Clara, só para deixar um obrigada. As suas dicas são muito pertinentes. (A minha preferida, é a base de cheesecake feita com tâmaras e amêndoas). Acho-a uma mulher muito elegante, não só por ser muito bonita, mas, porque é naturalmente simples.
    Felicidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.