Como cozer
ovos rachados

Dois ingredientes adicionados à água travam a saída da clara para fora da casca durante a cozedura, mas há um que é o vencedor!

Quantas vezes vos aconteceu comprarem ovos rachados, por vezes com a casca estalada de forma tão subtil que nem se apercebem, e depois cozerem-nos para verificarem no final que a clara babou para fora e o ovo ficou todo disforme?

Esta dica vai evitar que tal aconteça. Até pode ser usada sempre que cozem ovos, já que por vezes eles estalam durante a cozedura.

Fiz o teste comparativo com três situações… e rachei bastante cada um deles.

Quis mesmo colocá-los numa situação limite.

Como podem ver, o resultado final é bem diferente e há um que se destaca.

Querem conhecer o ingrediente secreto?

Explico tudo neste video.

5 comentários para “Como cozer <br> ovos rachados”

  1. Ilda Maria Ferreira de Mira

    Olá, Clara, começo por lhe dizer que desconhecia esta sua faceta. Só a conhecia como jornalista. Há pouco tempo apercebi-me que se dedicava também a culinária. Desde aí tenho acompanhado bastante e tenho gostado .Mas confesso que ainda gosto mais do seu item Sabia que. Tenho aprendido muito e acho muito útil. Muito obrigada e continue…

  2. Parabéns, Clara de Sousa!
    Super profissional no jornalismo e na culinária, é um prazer vê-la e ouvi-la! Gosto muito de a ver honrar a memória da sua mãe, só mostra a bonita pessoa que a Clara é. Muitas felicidades para si e para a sua família. Um excelente Natal apesar dos tempos que vivemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.