Como cozer arroz integral
no ponto perfeito

Acabou-se o arroz integral rijo ou espapaçado. Aprenda a cozinhá-lo na perfeição deixando-o al dente e bem soltinho, mesmo quando não temos tempo para o demolhar.

A tendência é de crescimento: em nome de uma alimentação saudável são cada vez mais os que optam por grãos integrais, mais saciantes e carregados de nutrientes que se perdem com o refinamento.

No caso do arroz integral ele é bastante recomendado por nutricionistas que o incluem em planos de perda de peso.

Já vos aconteceu tentarem cozer estes grãos integrais e o resultado ficar muito longe do desejado, levando-vos a desistir?

Ora muito duro, ora muito espapaçado. É certamente uma frustração. Às vezes, nem as indicações das embalagens resultam.

A técnica que uso não me falha e deixa o arroz no ponto, bem ao meu gosto – há outras técnicas, há quem use, por exemplo, a panela de pressão, mas eu opto pela solução que para mim sempre resultou melhor e que posso controlar melhor.

Que arroz integral usar?

Qualquer um – de grão curto, médio ou longo – desde que não seja arroz já preparado para cozedura rápida.

Devo demolhar o arroz integral?

Sim, devemos, durante umas 6 horas em água fria, o que nos permitiria absorver melhor todos os nutrientes.

Este processo é particularmente importante para quem faça uma alimentação vegan ou vegetarianaAQUI podem saber mais.

Mas… e quando já não temos tempo para o demolhar?

Não tem problema. A solução é rápida e simples e o resultado perfeito!

O arroz fica al dente e soltinho, pronto para servir ou saltear na frigideira.

Se é este o resultado que pretendem vejam este video onde explico tudo.

Não são fãs de arroz integral?

Preferem arroz branco, mas não conseguem um arroz soltinho?

Espreitem a minha dica sobre Como fazer um arroz sempre solto – é a dica de maior sucesso, com mais visualizações no Youtube e visitas ao site desde que a publiquei em Julho de 2019. 

7 comentários para “Como cozer arroz integral <br> no ponto perfeito”

  1. Boa tarde Clara. Hoje vou fazer arroz integral com lentilhas. Será que posso fazer o arroz juntamente com as lentilhas o faço primeiro o arroz tal como indica. Obrigada. Beijinhos

    1. Elisabete Maria Gabriel Esteves Tiago Lopes

      eu faço junto ponho primeiro o arroz e depois mais tarde as lentilhas, poupo gás, agua, menos loiça e aproveito os nutrientes de ambos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.