Como conservar
o gengibre

Acabaram-se as preocupações com a raiz de gengibre. Este método permite ter gengibre sempre em condições e pronto a usar.

Alerta dica espectacular!

Acabaram-se as preocupações sobre se a raiz de gengibre que comprámos há umas semanas ainda estará em condições.

Tantas vezes lemos que não devemos guardar o gengibre no frigorífico, que tem de ficar à temperatura ambiente, que acabamos por deixá-lo na fruteira. Uns tempos depois… está murcho, escuro e o destino é o caixote do lixo.

Resolvemos desafiar os conselhos e colocamo-lo no frigorífico… apenas para descobrirmos, uns tempos depois, que lhe acontece o mesmo.

Ora, sabemos que hoje em dia é sempre bom ter gengibre fresco em casa para alguma receita que precise deste ingrediente tão aromático, mas é uma luta permanente. Será que aquele pedaço, que não vamos gastar totalmente, se aguenta até à próxima vez em que iremos precisar dele?

É claro que aguenta, mas nem na fruteira ao ar, nem no frigorífico!!

Podem comprar mais quantidade, se quiserem, que terão sempre sempre gengibre pronto a ralar.

Querem saber como?

Explico tudo no video!

29 comentários para “Como conservar <br> o gengibre”

    1. Olá Magda, já tinha publicado esta dica há uns meses, mas se só apanhou agora ainda bem porque de facto nunca mais vai ter falta de gengibre fresco para usar 🙂

  1. Adorei todas as dicas a do arroz solto mas principalmente a do fermento…essa para mim foi muito útil agora em quarentena em que as saídas são escassas.
    Obrigada e muito sucesso…
    Até aproxima dica

  2. Lucília Perdigão

    Olá Clara de Sousa!
    Muito obrigada por todas as dicas no seu site. Gostei em particular da dica do gengibre, pois acontece-me sempre ficar escuro e perder o sabor.
    Bem haja e força para continuar com este seu projecto de culinária!

  3. Está dica do congelador tb serve para limão. Corta-se ao meio, congela-se é depois é só ralar para ter água aromatizada ou temperar. Parabéns por se ter permitido dar liberdade à sua vertente criativa!

      1. Maria Fernanda Moreira S. C. Palmeira

        Olá Clara!
        Parabéns pelas suas fantásticas dicas!
        Já utilizo a consevação da salsa e também dos coentros e, sem dúvida, resulta mesmo.
        A partir de hoje vou experimentar a conservação do gengibre. Gostamos muito de utilizar o gengibre em várias situações e, deste modo é facílimo. E para chá também será óptimo.
        Aproveito para elogiar a sua omotete, que já a preparava assim simples e “ melosa” como dizem em Espanha.
        Muito obrigada!
        Uma óptima semana!
        Um beijinho enorme,
        Maria Fernanda
        Uma óptima semana!

  4. Ah, essa eu sabia! Aprendi há anos – em 1997 para ser exacta 🙂 – com um amigo meu em Macau. Tenho sempre gengibre no congelador!
    Beijinho e s mais uma vez obrigada pelas óptimas dicas que nos dá.

  5. Dicas : simples , rápidas , inteligentes, modernas, poupam tempo , divertidas , não estragam as mãos …… Estamos no séc. XXI , mas algumas ideias bem “ ancestrais “ , Obg Clara de Sousa ❤️

  6. Obrigada Clara de Sousa,esta ideia do gengibre veio mesmo a calhar,não conhecia,gosto muito das suas dicas e das receitas também.Beijinhos,que Deus a proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.