Frutos vermelhos como morangos ou cerejas, e frutos silvestres como mirtilos, amoras ou groselhas não têm um tempo longo de vida no frigorífico.
À excepção das framboesas que, por serem demasiado delicadas não reagem bem a este método, todas aquelas que referi acima agradecem o tratamento que as vai manter frescas durante mais tempo… o dobro do tempo.
Só têm de seguir a dica e secá-las bem com papel de cozinha antes de as guardarem no frigorífico.
Querem saber qual é o truque?
Então espreitem o video que preparei para vocês.
6 comentários para “Como conservar frutos vermelhos <br> e silvestres durante mais tempo”
Olá Clara.
Se já a admirava como comunicadora ou locutora , ainda a admiro mais com este seu conhecimento na culinária. Já era do meu conhecimento esta técnica de lavar as saladas com um pouco de vinagre e depois guardá-las na parte inferior do frigorífico e o resultado era bom. Neste tipo de fruta isso vai ser excelente , pois são alimentos, como disse, que duram muito pouco tempo frescos. Mormente os mirtillos, arandos ou martunhos que são do melhor que existe para a nossa alimentação.
O meu bem haja e boas receitas e dicas
Antunano
A mesma tecnica António, o vinagre impede a rápida proliferação dos fungos, é só isso 😉 Obrigada!
Boa tarde Clara. Em relação a esta dica, acha que podemos guardar os frutos vermelhos num frasco de vidro ou tapperware? Esta técnica também se aplica a morangos certo? Obrigada e continuação de sucesso
Sim Sílvia claro que sim, pode guardar na embalagem que quiser. Eu refiro os morangos sim. O único que não aconselho, devido à sua delicadeza, é a framboesa.
Segui o seu conselho para conservação de ervas aromáticas frescas, no caso salsa e coentros, e … milagre ! A salsa durou quase um mês e os coentros penso que vão lá chegar. Obrigada, gosto muito das suas dicas.
Olá Cristina! Sim, quando guardadas bem frescas elas duram e duram!