É uma fruta tropical muito apreciada em todo o mundo e que se come fresca, ou em saladas, em batidos, gelados e outras sobremesas.
Conhece a técnica para a cortar, passando ao lado do caroço e fatiando ou cortando em cubos?
E aquela técnica de apresentação em que a manga parece um porco-espinho? Sabe como se faz?
Explico tudo neste vídeo!
11 comentários para “Como abrir e cortar<br>manga”
Boa tarde Clara,
Os meus bolos ficam sempre com um bocado de massa crua no fundo. Não consigo fazer em casa bolos simples como bolo de laranja, de iogurte, de cenoura. Podia dar-me alguma dica para solucionar este problema?
Muito obrigada
Sempre? Pode ser das receitas que escolhe não serem as melhores Maria. O seu forno é eléctrico? Usa ventilação? Há vários factores que influenciam, mas o mais importante é a massa e o forno. Sugiro que teste uma receita de absoluta confiança.
Olá Clara, como está?
Tenho aprendido algumas técnicas com os seus vídeos, que nos são muito úteis. A dos palitos na alheira, para não rebentar, até já falei num restaurante.
Gostaria de perguntar se sabe como preparar as frutas para o bolo rei? Aquelas que são apenas cozidas e as cristalizadas. Obrigado e bem-haja.
Obrigada Nuno. Nunca cristalizei frutas, compro feitas se precisar, até porque não é algo que aprecie. Opto sempre pelo bolo rainha 😉
Boa noite Clara !
Obrigada suas receitas e dicas.
Tenho uma dúvida: que faca utiliza para cortar os caroços das mangas porque eu não consigo . Saem-me sempre mal. E cá em casa adoramos . Obrigada ☺️
Olá Ita. O único segredo é ter uma faca bem afiada, uma faca com uma lâmina longa que apanhe toda a manga. Uma faca de chef é perfeita para isso. Se não estiver afiada esmaga e não corta. É só isso Ita.
Bom dia
Clara quando vou grelhar alheiras mesmo com a dica dos palitos,rebentam sempre, será da marca/ qualidade? Obrigada
Rosa não é fácil, às vezes basta uma coisinha de nada e pronto, rebentam. Pode ser sim, estas alheiras agora têm uma pele mais fina do que as de antigamente, é o que me parece.
Bom dia Clara,
Tenho um método de fritar as alheiras que nunca falha. Não sei se conhece?
Primeiro, corto o cordel que une a alheira. De seguida, com o bico duma faca bem afiada, dou um corte a todo o comprimento exterior só da pele.
É muito importante que o óleo esteja bem quente. Ao dispor a alheira na frigideira a pele enruga-se toda imediatamente, deixando a alheira limpa e mantendo-a inteirinha. Depois é só continuar com a fritura, indo-a virando com cuidado, até que fique bem lourinha por igual e com a parte exterior crocante.
Sim António, isso faz-se mergulhando a alheira em óleo, mas aqui queria a técnica de grelhar, sem óleo. O problema é que consoante as alheiras, há sempre o risco de não funcionar 😉 são muito sensíveis as alheiras 🙂
Olá Clara
Tem sido um prazer seguir as suas receitas. São uma maravilha
Obrigada
Cristina