O tempo ora aquece ora arrefece, ora venta ora acalma, e nós cá continuamos à espera que chegue o Verão para o merecido descanso ou para aproveitar melhor o tempo em família.

Por regra, o sol deixa-nos mais felizes… porque traz mais luz, mais calor, estimula a serotonina, traz mais alegria… E também nos dá mais motivos para fazermos sobremesas lindas e frescas!

Esta tarte já cá anda há alguns anos, desde que a publiquei pela primeira vez no meu Facebook, mas só agora a passo para o site, porque ela é perfeita não apenas para celebrar estes dias mais luminosos e mais longos, como para celebrar mais um dia da Mãe, que é já no próximo domingo.

Se a acham D-I-V-I-N-A-L pelo aspecto, então vão ter de a provar.

Como fazer a Tarte Cremosa de Morangos e Amêndoa?

Antes de tudo, temos de fazer a base, triturando a bolacha com os restantes ingredientesvejam mais abaixo, depois do video, toda a lista de ingredientes e confecção.

Depois calcamos bem a mistura sobre a base da tarteira de fundo amovível e formamos também as laterais e levamos ao forno.

É fundamental formar estas laterais para que o recheio se mantenha dentro da base de bolacha.

Aproveitamos a boleia do forno e tostamos a amêndoa laminada – coisa rápida atenção, porque ela queima em menos de nada.

Posso fazer a base de véspera?

Sim! A base de bolacha pode ser feita de véspera, a amêndoa também pode ser tostada, aproveitando o forno e o molho de morango também pode ser feito. Assim, no dia seguinte, já estará tudo à temperatura ambiente, pronto a montar.

E no dia, o que ainda é preciso fazer?

No dia falta muito pouco.

Desde logo, temos de retirar os pedúnculos aos morangos, lavá-los e secá-los.

O recheio é rápido, já que é só misturar todos os ingredientes e espalhar sobre a base de bolacha.

Depois colocamos os morangos sobre o recheio, com a ponta mais fina virada para cima.

Sobre os morangos vertemos o molho de morango.

E finalmente, a toda a volta, colocamos a amêndoa laminada tostada.

Esta tarte serve-se bem fresca, por isso, aguarda no frigorífico, durante algumas horas, até à hora de servir!

Não hesitem porque, além de linda, esta tarte vai ser um sucesso.

De babar, com tanta frescura!…

Onde está a receita?

Está mais abaixo, logo depois do video.

Adoram tartes? Vejam estas sugestões:

TARTE DE MAÇà(RECEITA DA MÃE) - Para mim, a melhor tarte de maçã do mundo! Receita tradicional da mãe, claro!

TARTE DE CHOCOLATE E NOZ - Uma receita especial para o Dia da Mãe e não só. Esta tarte conquista-nos à primeira dentada, no sabor e na textura.

TARTE FÁCIL DE MARACUJÁ - A simplicidade conquista-nos nesta tarte de maracujá, de sabor suave e recheio macio, com uma massa feita de raiz.

TARTE DE COCO E LEITE CONDENSADO - Com apenas 3 ingredientes, esta tarte é perfeita para soluções de última hora. Fica sequinha por cima e húmida por baixo.