E assim chegamos a mais um 14 de Fevereiro ❤️ Dia dos Namorados ❤️

Já sabem que encontro sempre uma solução rápida para um jantar a dois e esta é perfeita.

O salmão pode ser fresco ou daqueles lombinhos congelados. Não convém serem muito grandes. Aqui opto pelos lombinhos que têm cerca de 150 gramas cada.

Se usarem congelados deixem-nos descongelar dentro do frigorifico. Descongelam mais devagar…

O Nero ficou por perto a magicar que belo patê dariam estes lombinhos. Só pode!

E aqueles olhos da cor da mostarda! Está tudo a condizer…

Mas antes de tratarmos do salmão, começamos logo pelas batatas.

Descascamos ou raspamos a pele de duas batatas-doces e cortamo-las em rodelas com cerca de 3 milímetros. Depois é só temperar, e colocar as rodelas num tabuleiro, ligeiramente sobrepostas, em camadas.

Esta é a parte de leva um pouco mais de tempo – por regra ficam cerca de 35 minutos no forno, até ficarem com as extremidades douradas – mas não nos atrapalham nada porque nesse tempo podemos tratar do salmão e preparar a mesa.

O salmão deve ficar a marinar durante 15 a 30 minutos, por isso, mal colocamos as batatas no forno, tratamos do tempero dos lombinhos – é uma mistura de molho de soja, alho, gengibre, mel e mostarda.

Vou deixar-vos os ingredientes para dois lombinhos com cerca de 150 gramas cada. Se quiserem fazer mais é só acrescentar proporcionalmente.

Espero que gostem e tenham uma noite muito especial! 🥂

Além desta receita, tenho outra super deliciosa que é ainda mais rápida: o Salmão com Manteiga Dourada de Limão. 

Ah… quase me esquecia…

se querem algo diferente, ou se ainda estão indecisos, tenho muitas mais sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas para o Dia de São Valentim. Espreitem AQUI.