Já nos preparativos finais para seguir para Londres, para a coroação de Carlos III, e com Abril a chegar ao fim… esta semana optei por algo tão simples quanto delicioso, que vem mesmo a calhar para os almoços e jantares com tempo mais quente.

Este é um patê de inspiração mexicana, bem saudável e que vai desaparecer em menos de nada, não tenho dúvida. Além do mais, podemos variar um pouco dos habituais patês de atum, frango e ovo ou outros mais comuns.

Quais os ingredientes?

São bastante acessíveis e comuns nas nossas despensas.

Por onde começar?

Começamos por picar grosseiramente a cebola, o alho e o pimento verde, para fazermos o refogado que vai dar mais sabor.

O lume não pode estar forte para não queimar e temos de ir mexendo regularmente. Assim fica durante 10 minutos até termos este resultado.

Enquanto isso, passamos o feijão por água corrente e deixamos escorrer.

Hora de ir tudo para o processador para triturar…

até estar tudo muito bem ligado.

O patê está pronto, agora só falta mesmo a decoração, com um pouco de coentros picados e gomos de lima para espremer na hora… ui tão bom! Com tortilhas de milho crocantes ainda melhor, no sabor e no espírito mexicano!

Outras receitas mexicanas aqui no site

O clássico Guacamole, que vai muito bem servido ao lado deste patê…

e para acompanhar, temos estas belas Margaritas, que podem ter uma preparação prévia que vai facilitar muito na hora de servir uma multidão. Parece-vos bem?

Onde está a receita escrita com as quantidades?

A receita bem explicada, com todos os pormenores, está mais abaixo, logo depois do video, e podem imprimi-la se quiserem.

SE GOSTARAM DESTA RECEITA