Aqui está uma sobremesa que vai espantar pelo sabor, pela rapidez e pela apresentação.

Esta Mousse de Queijo e Iogurte com Frutos Silvestres faz-se em 5 minutos e tem apenas 5 ingredientes, além do raminho de hortelã para a decoração final.

Como tem de ser servida bem fresca convém fazê-la umas horas antes, até no dia anterior se quiserem. Basta guardar a mousse sem frutos numa taça e tapá-la com película. Depois, quando for para servir basta envolver os frutos, encher as tacinhas, decorar e já está.

Esta foi a minha sugestão para o Dia dos Namorados de 2017.

Apesar de ser em Fevereiro, um jantar de apaixonados é sempre caliente, seja pelo amor que lhes aquece os corações, seja pelos pratos mais picantes que possam comer nesse dia e, por isso, uma mousse fresca e leve para fechar é sempre muito agradável.

Mas esta é também uma sobremesa perfeita para servir no Verão, por isso não deixem de a experimentar quando o calor apertar.

Em relação aos ingredientes há uma nota muito importante: o queijo-creme e os iogurtes não podem ser magros porque afectam a textura da mousse.

No caso de quererem fazer esta delícia com iogurte natural – se for grego ainda melhor – devem juntar umas gotas de extracto de baunilha.

os frutos silvestres devem ser frescos. Não significa que não se possa fazer esta mousse com frutos congelados, mas esses vão tingir o creme, perdendo-se aquele branco que faz brilhar todo o conjunto.

Espero que gostem… e no caso de estarem a pensar no que fazer para o jantar de 14 de Fevereiro, vejam as outras sugestões que tenho na secção DIA DOS NAMORADOS.