Aqui está uma sobremesa que vai espantar pelo sabor, pela rapidez e pela apresentação.
Esta Mousse de Queijo e Iogurte com Frutos Silvestres faz-se em 5 minutos e tem apenas 5 ingredientes, além do raminho de hortelã para a decoração final.
Como tem de ser servida bem fresca convém fazê-la umas horas antes, até no dia anterior se quiserem. Basta guardar a mousse sem frutos numa taça e tapá-la com película. Depois, quando for para servir basta envolver os frutos, encher as tacinhas, decorar e já está.
Esta foi a minha sugestão para o Dia dos Namorados de 2017.
Apesar de ser em Fevereiro, um jantar de apaixonados é sempre caliente, seja pelo amor que lhes aquece os corações, seja pelos pratos mais picantes que possam comer nesse dia e, por isso, uma mousse fresca e leve para fechar é sempre muito agradável.
Mas esta é também uma sobremesa perfeita para servir no Verão, por isso não deixem de a experimentar quando o calor apertar.
Em relação aos ingredientes há uma nota muito importante: o queijo-creme e os iogurtes não podem ser magros porque afectam a textura da mousse.
No caso de quererem fazer esta delícia com iogurte natural – se for grego ainda melhor – devem juntar umas gotas de extracto de baunilha.
Já os frutos silvestres devem ser frescos. Não significa que não se possa fazer esta mousse com frutos congelados, mas esses vão tingir o creme, perdendo-se aquele branco que faz brilhar todo o conjunto.
Espero que gostem… e no caso de estarem a pensar no que fazer para o jantar de 14 de Fevereiro, vejam as outras sugestões que tenho na secção DIA DOS NAMORADOS.
16 comentários para “Mousse de Queijo e Iogurte com Frutos Silvestres”
Olá Clara! Adoro este blog!
Não gosto de frutos vermelhos… Acha que dá para substituir por pêssego, manga ou papaia?
Obrigada!
Olá Obrigada 🙂 sim claro, corte em pedacinhos 🙂
Olá Clara. Posso utilizar queijo quark?
Para substituir o queijo creme não, a menos que use um pouco de gelatina, caso contrário a textura vai ficar demasiado líquida Cristina.
Olá Clara, quem não tiver o acessório em pinha posso bater com as varas normais? Obrigada pela atenção
Otilia Teixeira
Olá Otília. As varas normais da batedeira eléctrica de mão correspondem à pinha da batedeira de bancada. Pode claro!
Olá Clara!
Esta mousse de queijo e frutos silvestres ficou deliciosa.
É muito gratificante ver o bom resultado das receitas.
Obrigada pela partilha.
Fica mesmo, leve e fofa. Aqui também adoramos, ainda a fiz na semana passada 😉
Como não tenho balança as 75g de açúcar pode ser equivalente a quantas colheres de açúcar
Cada colher de sopa tem 15 g. 5 colheres portanto.
Olá Clara! Fiz a mousse de queijo e frutos silvestres no dia dos namorados e ficou fantástica. Foi um sucesso aqui em casa, até a minha filha que nunca gosta de nenhuma sobremesa gostou imenso desta Só não ficou branquinho porque o único iogurte de baunilha que encontrei era grego e era de um castanho claro.
Preciso de uma ajuda em relação à receita de Nutella. Não tenho robot de cozinha como a bimby ou outro. Existe alguma alternativa?
Olá Cláudia, que bom que gostaram!! Em relação à Nutella não há, mesmo um liquidificador é demasiado estreito, varinha mágica também não dá. Para fazer precisa mesmo de um bom triturador porque fica a triturar largos minutos até ficar mesmo em creme.
Boa noite.
Já fiz esta receita é adorei.
Se eu quiser duplicar basta duplicar ingredientes?
Obrigada pela atenção.
Beijinhos
Carla Gomes
Sim Carla, é só duplicar 😉
Olá Clara! Acabei agora de fazer a mousse, vai ser para a nossa sobremesa. Tem um óptimo aspeto
É muito leve e fresca! Espero que tenham gostado! 😉