Já houve um tempo em que tínhamos de esperar pela época dos morangos para fazermos estas receitas, mas agora não. Encontramos morangos praticamente durante todo o ano.

Lembro-me de ser criança e esperar que eles amadurecessem debaixo das cobertas que o meu pai colocava para os proteger. E lembro-me de serem morangos pequenos, mas com um sabor e uma doçura incríveis.

Hoje, vêm de estufas, são bem grandes, uns são mais doces do que outros, mas eu que adoro morangos nunca lhes viro a cara.

Esta mousse é leve, é fresca, é perfeita no Verão, mas também no resto do ano.

Idealmente uso morangos frescos, mas se não encontrarem podem usar morangos congelados. Afinal de contas, é tudo triturado, e o que interessa é a polpa.

A base é o iogurte, e não as natas, e tem bastante morango. Crianças e adultos vão ficar deliciados.

No caso de haver intolerância à lactose basta usar iogurte sem lactose – hoje já é muito fácil de encontrar.

Se houver diabéticos ou quem esteja de dieta para perda de peso, o açúcar em pó pode ser substituído por qualquer adoçante, e assim podem saborear esta sobremesa sem sentimentos de culpa.

Quem não tem essas preocupações são estes dois senhores que adoram comer bem e que se deliciaram com esta. Vejam só estes sorrisos…

Adoram morangos? Então não deixem de espreitar outras receitas como o Bolo Rápido de Iogurte e Morangos, a Mini Pavlova com Molho de Morango ou o Trifle de AMORango.