A Pavlova é uma sobremesa delicada que assusta muita gente que pensa que é super complicada, mas não.
Há pormenores a ter atenção, é verdade… mas se lerem bem a receita podem ver que não é nada do outro mundo.
É fundamental terem um merengue forte e brilhante.
O formato é redondo – convém desenhar no papel vegetal um círculo – e o topo deve ser ligeiramente alisado mantendo-se um pouco côncavo para que, depois de cozidas, as pavlovas suportem bem o chantilly e as frutas que vão receber.
A partir daqui é só forno e tempos de espera para que arrefeçam. Nada de mais…
Estas mini pavlovas são perfeitas para encerrar um jantar a dois, nomeadamente o do Dia dos Namorados.
Esta foi a receita do Menu de 2016, a par dos Pimentos Padron com Requeijão e Presunto, de entrada, e dos Filetes Enrolados com legumes em Cama de Batata Doce, como prato principal.
A Pavlova tem de ser feita com alguma antecedência para estar firme no exterior e pronta a receber a cobertura na hora. E isso é positivo para um dia como este, porque é menos trabalho e stress para quem está a preparar a refeição.
E que tal? Vão fazer?
Para mim, há poucas sobremesas tão sexy como esta… mas se quiserem pesquisar por outras soluções de sobremesa tenho várias opções na secção DIA DOS NAMORADOS.
SE FIZEREM ESTA RECEITA
Avaliem ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ e comentem no site!
NAS REDES SOCIAIS
Partilhem e identifiquem com o hashtag #claradesousanacozinha
PARA NÃO PERDEREM NENHUMA NOVA RECEITA
Sigam-me no Facebook, Instagram e Pinterest
Subscrevam o meu canal no Youtube
8 thoughts on “Mini Pavlova com Molho de Morango”
Olá Clara eu faço muitas vezes a pavlova quase sempre para oferecer ficam bonitas mas depois racham sempre é normal??
Se me poder dar uma indicação agradeço também já fiz o arroz doce que maravilha bjns e bom domingo obrigado
Olá Otília. Acontece sim, a pavlova é tão delicada que qualquer coisinha a pode fazer rachar. O importante é não ter o papel untado para ela ser obrigada a crescer para cima. Deixá-la sempre descansar até arrefecer dentro do forno para ficar com uma crosta mais dura, e só colocar a cobertura depois de fria. Em alternativa pode deixar cozer mais um pouco, mais 15 minutos. Pode dar-se o caso de o seu forno não estar totalmente regulado e estar a cozer a uma temperatura inferior àquela que mostra no visor. Também pode dar-se o caso de racharem por terem um choque de temperatura mais alto e aí seria necessário baixar um pouco. Mas só com um termómetro de forno pode retirar a dúvida sobre se o problema é da temperatura.
Boa noite Clara, adorei as mini pavlovas,mas gostava de saber o porquê das minhas terem ficado um bocadinho moles.Obrigada , um beijinho.
Olá Helena. A pavlova é estaladiça por fora e mole por dentro. É mesmo assim. Ou quando diz moles refere-se à parte de fora? Essa tem de ficar bem sequinha. A pavlova é um suspiro mal cozido.
Olá Clara! Para fazer uma pavlova grande multiplicam-se os ingredientes todos por 4, tal como as claras?
Obrigada
Sim Sara. A receita da grande tenho no Facebook e ainda não tive tempo de a passar para o site – https://m.facebook.com/notes/cozinha-e-bricolage-clara-de-sousa/receita-pavlova-de-frutos-silvestres/452745811457483/
Muito muito obrigada pela resposta e pela receita! Feliz Natal
Feliz Natal Sara!