A 13 de Maio celebra-se o Dia Internacional do Húmus e por isso decidi este ano assinalar a data com este maravilhoso Húmus de Ervilha e Manjericão, um “habituée” cá de casa.
O húmus tradicional é feito com grão-de-bico, mas gosto de variar com outras opções – como o Húmus de Fava ou o Húmus de Couve-Flor – uma vez que como regularmente o húmus como acompanhamento de carne, de peixe, de vegetais, como se de um puré de batata se tratasse.
Na base de todos os húmus está o Tahini, uma pasta de sésamo que podemos facilmente fazer em casa e que se conserva durante imenso tempo no frigorífico.
Os benefícios para a saúde das sementes de sésamo são por demais conhecidos, desde a saúde da pele, do cabelo, dos ossos e muito mais.
Também a ervilha é a melhor das leguminosas – segundo me garante a minha nutricionista – não só, mas também, devido ao seu baixo índice calórico.
E perante isto, só temos boas razões para incluirmos este Húmus de Ervilha e Manjericão na nossa dieta alimentar.
4 comentários para “Húmus de Ervilha e Manjericão”
Obrigada d Clara pelas maravilhosas receitas e entradas bem como doces têm me ajudado imenso na elaboração das refeições o meu muito obrigada
Que bom que aprecia Helena! Obrigada.
Bom dia Clara!
Quanto tempo se consegue conservar o húmus no frigorífico?
Bjs
Susana
Olá Susana, eu costumo comer nos 3 dias seguintes.