Os hambúrgueres fazem uma óptima refeição. Rápida e tantas vezes económica.

Aqui por casa, gosto de ser eu a moldá-los da grossura que mais gosto. De preferência mais altos do que os que se compram já feitos.

Faço hambúrgueres de carne, vermelha ou branca. Faço hambúrgueres de peixe e também vegetarianos como é o casso destes hambúrgueres de cogumelos.

Estes hambúrgueres moldam-se muito bem à mão.

Coloco tudo numa caixa e congelo para ter sempre à mão naqueles dias em que não tenho muito tempo para cozinhar. Para fritar basta deixá-los descongelar totalmente.

Esta versão com cogumelos surgiu desde que a minha filha se tornou vegetariana, melhor dizendo, ovolactovegetariana, já que come ovos e lacticínios.

É um hambúrguer verdadeiramente delicioso em que um bom tempero é fundamental. Sabendo que o molho inglês comum leva anchovas, poderão optar por fazer o vosso em casa. Vejam ESTA RECEITA da Martha Stewart.

Estes hambúrgueres são isentos de glúten, desde que se usem flocos de aveia certificados enquanto tal. A farinha de mandioca também é isenta, mas se não tiverem problemas com o glúten podem usar o vulgar pão ralado.

Servidos no prato ou no pão, sirvam estes hambúrgueres com uma boa colherada de CEBOLA CARAMELIZADA que os deixa mesmo TOP!

Para mais receitas vegetarianas espreitem a secção NEM CARNE NEM PEIXE.