Esta não é apenas uma gelatina.
É especial porque começa com uma base crocante de pretzels, que surpreende o palato porque é meio doce meio salgada e super crocante.
Podem usar os mini pretzels que se encontram à venda como estes. Redondinhos ou em palitos, pouco importa.
Esta gelatina é especial porque tem um recheio de natas e queijo-creme que se desfaz na boca. Na verdade, é um cheesecake, em versão semifrio, feito em tabuleiro.
É especial porque a gelatina tem frutos vermelhos inteiros que brilham em todo o seu esplendor.
Aconselho o uso de frutos vermelhos congelados, porque é mais prático, mas se usarem frescos terão de os congelar.
Sim, esta gelatina é especial porque é deliciosa e porque dá para fazer muita gente feliz.
Experimentem!
5 comentários para “Gelatina Especial <br> de Frutos Vermelhos”
Olá Sra. Clara. Fiz a sua receita de gelatina de frutos vermelhos, ficou muito bom, mas algo me correu mal, a base dos pretzels ficou bastante dura ao ponto de ser dificil partir. Gostaria de saber qual foi o problema para que isso tenha acontecido. Obrigada beijinhos
Esmagou-os grosseiramente ou triturou-os demais Isaura? Aquilo tem de ficar ainda com pedacinhos inteiros. Deixou o tempo que eu refiro no forno àquela temperatura? Muito tempo de forno também os seca mais. Não sei o que correu mal, mas só consigo imaginar estas duas situações que referi.
Clara posso substituir a base por frutos secos tostados(amêndoas, nozes, avelãs)e salgados, uma vez que não consumo gluten?
Olá Paula, sim claro que pode. Tem de triturar os frutos secos sem os deixar começar a ficar em manteiga, só até estarem desfeitos. Pode usar mel em vez de açúcar. Deve usar sal para o contraste e eu pessoalmente não colocaria tanta manteiga porque os frutos já a têm naturalmente. Como nunca testei não sei, mas terá de ser apenas a que permite ligar os frutos. Se o seu problema é o glúten também pode usar crackers salgadas sem glúten.
ok ! muito obrigada pela resposta.