Fruta, leite de coco e um adoçante, fazem uma sobremesa saudável e perfeita para diabéticos ou para quem esteja preocupado com a linha.

Depois de uns dias fora, regressei a casa e tinha uns kiwis na fruteira que já estavam a amolecer um pouco. Como sabia que já não iria comê-los decidi descascá-los, cortá-los em quartos e guardá-los no congelador para uma receita que me ocorresse no futuro.

Num sábado de calor lembrei-me que poderia usá-los para fazer um gelado para a sobremesa do almoço. Optei pelo leite de coco em vez das natas e por geleia de agave, já que, sendo o meu pai diabético, queria que ele também o pudesse comer.

Acabou por ser uma óptima opção. Ficou perfeito.

Gelado kiwi

Este gelado pode ser feito com outras frutas, fica ao vosso critério. Manga, papaia, pêssego são opções fantásticas.

Para adoçar podem usar açúcar se não tiverem problemas em relação a isso, mas para quem esteja a tentar perder peso ou seja diabético, o ideal é usar um adoçante. Quanto mais doce a fruta menos adoçante será necessário. E se, mesmo assim, quiserem cortar também nisso, uma banana madura e docinha também é uma excelente opção.

Gelado kiwi

A minha máquina de gelados com compressor é uma ajuda preciosa para me poupar trabalho, mas quem não tenha máquina pode colocar tudo dentro de um recipiente no congelador e ir mexendo e raspando com um garfo a cada meia hora, para evitar a cristalização. O gelado ficará pronto entre duas a três horas.

Não deixem de experimentar.

Sem açúcar refinado, sem gordura, sem lacticínios. Este gelado de fruta é o remate perfeito para uma refeição, sobretudo nos dias mais quentes.

Nesta linha de gelado de baixas calorias poderão também gostar do Gelado de Framboesa e Iogurte.

Veja o vídeo desta receita

Subscreva a newsletter e receba as receitas em primeira mão!

tempo de preparação: 5 MINUTOS + tempo de CONGELAÇÃO
dificuldade: Fácil
rendimento: 750 ml
Fruta, leite de coco e um adoçante, fazem uma sobremesa saudável e perfeita para diabéticos ou para quem esteja preocupado com a linha.

Gelado de Kiwi
(sem açúcar)

KIWI-DESTAQUE-683x1024
Fruta, leite de coco e um adoçante, fazem uma sobremesa saudável e perfeita para diabéticos ou para quem esteja preocupado com a linha.
tempo de preparação: 5 MINUTOS + tempo de CONGELAÇÃO
dificuldade: Fácil
rendimento: 750 ml

Ingredientes:

  • 6 a 8 kiwis (cerca de 600g) descascados e congelados
  • sumo de 1 lima pequena
  • 200 ml de leite de coco
  • adoçante a gosto (geleia de agave ou arroz, xarope de ácer, mel, stevia, xylitol, etc)

UTENSÍLIOS:

  • Máquina de gelados (recomendad0)

Confecção:

  1. Coloque todos os ingredientes no processador e triture até obter uma textura macia. Rectifique a doçura depois de triturar.
  2. Verta o preparado na máquina de gelados e coloque em funcionamento até obter a textura de gelado. No caso de não ter máquina, verta num recipiente, coloque no congelador, e raspe com um garfo a cada meia hora. Deve demorar entre duas a três horas.
  3. Se não for para servir de imediato, coloque num recipiente com tampa e conserve no congelador.

Notas:

Outras informações:

7 comentários para “Gelado de Kiwi <br> (sem açúcar)”

  1. Bom dia,
    Descobri recentemente este seu espaço e tenho dedicado algum tempo a experimentar as suas variadíssimas receitas. Parabéns
    Adoro gelados e Gostaria de experimentar fazê-los e bem cremosos Pode dar-me a sua opinião sobre qual máquina(marca) deveria comprar?
    Cumprimentos

    1. Olá Cristina, depende da utilização que quer dar. Quer ter com compressor, sempre pronta a entrar em acção? Como as do Masterchef? Então compra uma máquina mais cara e não tem de ter nenhuma cuba no congelador, é só ligar a máquina. Pesquise por cá nas melhores lojas, se não encontrar compre pela Amazon Espanha, chega num instante. Se for só para fazer de quando em quando, há as versões mais baratas em que a cuba tem de ficar no congelador para congelar antes de usar.

      1. Boa tarde. Pode dar indicações mais precisas para aquisição da máquina de fazer gelados, por favor? Capacidade recomendada, potência, outras características que considere importantes para fazer uma boa opção aquando da compra (relação qualidade/preço). Obrigada. Cumprimentos

        1. Ana, depende do que pretende. A minha é de dois litros e tem de ter potência. Na altura perdi algum tempo a fazer comparativos e já não me recordo dos valores exactos, mas é fácil se for por exemplo à amazon onde há muitas máquinas de compressor e vê as potências e capacidades da cuba, além das dimensões claro. Quanto mais potente melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.