Só de pensar começo a salivar.

Pedaços de frango num molho maravilhoso sobre uma cama de arroz basmati, acompanhado com chapatas ou naan… hmmmmm…

Esta receita é feita do zero, é simples e muito rápida. Basta terem tudo na bancada, pronto a usar, sem perder tempo. Podem até fazer em quantidade e congelar para levarem para o almoço nos dias seguintes.

Costumo fazer com peitos de frango para me livrar do trabalho de desossar as coxas – sim, a carne das coxas é mais macia, mas os peitos também ficam óptimos – e podemos variar com outras carnes, peixe ou marisco.

Para esta versão rápida usei tomate triturado de lata, mas se usarem tomate fresco bem maduro, sem peles, triturado, fica ainda melhor. Nada como usar produtos frescos, mas na pressa, o de lata também funciona muito bem.

Garam Masala

O Garam Masala é uma especiaria fundamental. Já o encontram em muitos supermercados, mas podem optar por fazê-lo em casa. Espreitem a minha receita. É muito simples. Uso-a em vários pratos, nomeadamente nas Chamuças de Carne de Forno que tanto sucesso fizeram desde que as publiquei em 2016.

E é isto.

Frango Tikka Masala. Tão simples e tão rápido, que nem é preciso sair de casa e ir a um restaurante sempre que nos apetece este clássico da cozinha indiana.