Outubro já vai a meio e o tempo voa.
A gestão do tempo é que tem muito que se lhe diga e agora que tudo já começou a regressar à normalidade, crianças de regresso à escola, muitos de regresso aos seus locais de trabalho, depois de meses a trabalhar a partir de casa… a gestão do tempo é que é mais difícil. Certo?
É por isso natural que muitas vezes cheguemos a casa, cansados, e a última coisa que nos apetece é passar mais uma hora a cozinhar.
Quando não há como escapar, soluções como esta dão muito jeito.
Do que precisamos?
De peitos de frango, molho de tomate do bom, daquele já temperado e cozinhado pronto a usar nas massas, mozzarella ralada, parmesão para ralar na hora e orégãos. Sem esquecer o sal, pimenta-preta e alho em pó. E a farinha para panar e a manteiga para fritar.
Peitos de frango, de preferência grandes. Mas se só houver pequenos, tudo bem. Só temos de reduzir no tempo de fritura, para não secarem.
Cortamos cada peito ao meio e temperamos com sal, pimenta-preta e alho em pó.
Sem tempo a perder, passamos logo por farinha e fritamos até ficarem bem dourados de ambos os lados, em lume forte, e transferimos para um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Depois colocamos o molho, queijos e orégãos a cobrir a carne…
…e zabummmm…
uns minutitos no forno para derreter/gratinar.
É expresso e é muito bom!
Versão expresso vs versão tradicional
Decidi fazer uns atalhos em relação à versão tradicional em que o frango é espalmado, passado por ovo e panado com pão ralado. Menos ingredientes e menos com que nos preocuparmos. Basta a farinha e fica tudo mais simples e mais rápido.
Aqui em casa há quem goste com puré, há quem prefira com o clássico esparguete. Eu, por regra, acompanho com uma boa salada.
Querem outras ideias para usar peitos de frango?
Ora vejam este especial que publiquei há pouco mais de 15 dias:
ESPECIAL RECEITAS COM PEITOS DE FRANGO – 4 receitas com peitos de frango muito simples e saborosas. Uma carne magra, capaz de proporcionar refeições muito equilibradas.
SE FIZEREM ESTA RECEITA
Avaliem ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ e comentem no site!
NAS REDES SOCIAIS
Partilhem e identifiquem com o hashtag #claradesousanacozinha
PARA NÃO PERDEREM NENHUMA NOVA RECEITA
Sigam-me no Facebook, Instagram e Pinterest
Subscrevam o meu canal no Youtube
15 comentários para “Frango Parmesão Expresso”
Muito bom. Adoramos. Vou repetir.
Muito obrigada
É óptimo! Que bom que gostaram. Obrigada Natália! 🙂
Clara, mt obrigada!
Que excelente e rápida receita!!
Avaliação de neto: “Isto é super bom!!!”
P.S: Usei o molho de pizza Mutti. Mt mt bom!!!
E rápido! 🙂 que bom que ele gostou! Obrigada!!!
Fiz hoje pela segunda vez esta receita, a primeira não correu muito bem, devido ao molho de tomate que utilizei, hoje experimentei fazer com o molho de outra marca e ficou muito bom, uma receita prática e rápida.
Obrigada pela partilha.
Nesta é fundamental um bom molho de tomate, já temperado. Nada de ketchups ou afins. Ainda bem que já resultou Paula! Obrigada.
Bom dia
Facil e uma delícia
Obrigada pelas suas receitas
Olá Clara. Desde há bocado. Acabei por por os bifes mais 5 minutos no grilll na prateleira superior( no total estiveram15 min.)Como o forno estava bem quente, o tomate acabou por ficar cozinhado e o resultado foi crocante e sabororoso.Tenho de lhe dizer que sou uma principiante na cozinha, mas muito atrevida.Por isso, vou voltar a fazer a receita, só K desta vez cozinho o tomate. Boa noite. Um beijinho.
Amélia, mas diga-me esse molho de tomate para bolonhesa eu não conheço, é de que marca? Esses molhos por regra também já são cozinhados. Eu uso muito o da Barilla, mas há outras marcas, Guloso, por exemplo. Em alternativa tem o tomate frito também. Quanto ao tempo de forno, é tempo a mais porque vai secar muito a carne e queremos que a carne fique suculenta.
Boa tarde Clara, andei aqui a buscar uma receita para levar para os meus no fim de semana. Escolhi esta. Vai ser outro sucesso. Então vai ser amêijoas á Bulhão Pato e esta rica receita sua. Minha querida Clara, é uma forma de esquecer a doença e também por isso lhe estou muito grata. Ei! Chefe Clara ” enquanto houver estrada pra andar vou continuar a cozinhar as suas magníficas receitas.Bjs
Que a estrada seja ainda muito longa Margarida. E que continue a fazer o que gosta, que alimenta o corpo e a alma. Um beijinho!
Olá Clara. Boa noite. Costumo experimentar algumas das suas receitas e tenho gostado muito. Hoje tentei o frango com parmesão e não correu bem. O K é molho de tomate do bom? Disse para evitar polpa, ketchup, então escolhi molho de tomate para a bolognesa. Pus em cima dos bifes, levei ao grill, mas o molho de tomate tem de ser préviamente cozinhado. Fervido durante 5 minutos. Vou tentar levar tudo ao forno, mas já estou com um atraso de 20 minutos no jantar. Tem de ser mais espeçifica em relação ao molho de tomate, caso contrário, fica crú.No final vou voltar a dar lhe o feedback. Obrigada na mesma. Foi uma aventura..só K entretanto a spaghetti arrefeceu…
Olá Amélia, o molho de tomate é aquele já pronto e temperado, eu refiro isso na receita. Daqueles que se usam directamente nas massas. Pronto a comer. Ou do caseiro, já cozinhado. Não é molho cru tipo passata, nada disso. Mas vejo que conseguiu resolver, ainda bem. Quanto ao esparguete frio, nada melhor do que salt-lo com alho na frigideira. Nunca se estraga 🙂
Amanhã vou experimentar os peitos de frango, já comprei os ingredientes, depois digo como ficou.
Beijinho,
Beatriz Pacheco
Muito obrigada D. Clara, pela partilha. Simplesmente delicioso. Vou repetir 🙂