Outubro já vai a meio e o tempo voa.

A gestão do tempo é que tem muito que se lhe diga e agora que tudo já começou a regressar à normalidade, crianças de regresso à escola, muitos de regresso aos seus locais de trabalho, depois de meses a trabalhar a partir de casa… a gestão do tempo é que é mais difícil. Certo?

É por isso natural que muitas vezes cheguemos a casa, cansados, e a última coisa que nos apetece é passar mais uma hora a cozinhar.

Quando não há como escapar, soluções como esta dão muito jeito.

Do que precisamos?

De peitos de frango, molho de tomate do bom, daquele já temperado e cozinhado pronto a usar nas massas, mozzarella ralada, parmesão para ralar na hora e orégãos. Sem esquecer o sal, pimenta-preta e alho em pó. E a farinha para panar e a manteiga para fritar.

Peitos de frango, de preferência grandes. Mas se só houver pequenos, tudo bem. Só temos de reduzir no tempo de fritura, para não secarem.

Cortamos cada peito ao meio e temperamos com sal, pimenta-preta e alho em pó.

Sem tempo a perder, passamos logo por farinha e fritamos até ficarem bem dourados de ambos os lados, em lume forte, e transferimos para um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Depois colocamos o molho, queijos e orégãos a cobrir a carne…

…e zabummmm…

uns minutitos no forno para derreter/gratinar.

É expresso e é muito bom!

ONDE ESTÁ A RECEITA?
Desçam mais um pouco – está logo depois do video e até a podem imprimir!

Versão expresso vs versão tradicional

Decidi fazer uns atalhos em relação à versão tradicional em que o frango é espalmado, passado por ovo e panado com pão ralado. Menos ingredientes e menos com que nos preocuparmos. Basta a farinha e fica tudo mais simples e mais rápido.

Aqui em casa há quem goste com puré, há quem prefira com o clássico esparguete. Eu, por regra, acompanho com uma boa salada.

Querem outras ideias para usar peitos de frango?

Ora vejam este especial que publiquei há pouco mais de 15 dias:

ESPECIAL RECEITAS COM PEITOS DE FRANGO - 4 receitas com peitos de frango muito simples e saborosas. Uma carne magra, capaz de proporcionar refeições muito equilibradas.