Frango Korma. Já ouviram falar?

Este tradicional prato indiano é um dos que mais gosto, porque provoca uma explosão de sensações no palato graças às inúmeras especiarias usadas.

O caril de amêndoa e natas tem aquela sedosidade que nos conquista logo pelo olhar… e não desilude quando o provamos.

Aqui no site já vos dei a conhecer vários caris, sendo o de um maior sucesso o Frango Tikka Masala. Este está ao mesmo nível. Se gostam de um, vão adorar o outro.

Especiaria fundamental é o Garam Masala. Podem comprar já feito ou podem fazer o vosso em casa. Aqui encontram a minha receita caseira: Garam Masala.

Garam Masala

Antes de mais, aconselho pernas e coxas de frango desossadas. Esta semana já vos disse como fazê-lo rapidamente. Podem ver como, AQUI.

Se quiserem podem também fazer com peitos de frango, mas a textura das pernas é sempre melhor.

A pasta da marinada é totalmente triturada até ficar macia. Podem usar mais iogurte. Em vez de um podem usar dois para ser mais fácil de envolver a carne. Isto fará com que possam ter de cortar nas natas, mas deixo ao vosso critério.

É nesta pasta que a carne fica a marinar durante 2 horas.

Pessoalmente prefiro um molho mesmo mesmo rico e por isso uso natas gordas. Mas podem usar natas mais magras, natas de culinária, natas vegetais ou, em alternativa, leite de coco.

Para servir, basta um arroz basmati, simples, apenas cozinhado em água e sal.

É apenas… perfeito! Não acham?

Façam o Frango Korma e deixem as vossas opiniões na caixa de comentários.