Esta foi a minha sugestão de prato principal para o Dia dos Namorados de 2017.
Dose para dois.

O Frango Caprese é simples e é delicioso no contraste de texturas e sabores.

Para esta receita é fundamental o molho italiano para saladas porque lhe dá um sabor incrível. Podemos fazê-lo e guardá-lo no frigorífico durante duas semanas e usá-lo como bem nos apetecer, em saladas e massas.

Há supermercados que têm este molho à venda, mas feito por nós é muito melhor. Tem a vantagem de o podermos fazer com antecedência, para não termos esse trabalho no próprio dia.

Caprese remete-nos para a conhecida salada de tomate e queijo mozzarella, regado com azeite e vinagre balsâmico, dois ingredientes que aqui estão presentes e de que gosto tanto. No entanto, neste prato não usei mozzarella fresca, mas sim mozzarella fatiada que sendo fina se derrete ligeiramente ao ser colocada sobre a carne quente. É essa cremosidade do queijo que cria ainda mais riqueza na textura do conjunto.

Este prato, além de simples, é relativamente rápido o que dá sempre jeito para quem não quer perder muito tempo à frente do fogão.

Para o Dia dos Namorados tenho várias outras sugestões de entrada, prato principal e sobremesa na secção DIA DOS NAMORADOS. Não deixem de passar por lá.