Para quem não acredita que as receitas vegetarianas possam ser deliciosas, vejam estes pratos que tenho para partilhar convosco.

Maravilhosa tarte ovolactovegetariana, com massa folhada, em forma de sol, perfeita para refeições volantes nos dias de calor. (VER RECEITA)

Para quem não come carne ou peixe ou apenas para variar, estes hambúrgueres são uma óptima solução para o dia-a-dia. (VER RECEITA)

Sem lactose, sem glúten, sem ovo, o grão brilha em todo o seu esplendor neste prato vegetariano altamente saciante. (VER RECEITA)

Como snack ou como refeição ovo-lacto-vegetariana estas almôndegas são óptimas com um bom molho de tomate caseiro. (VER RECEITA)

Veja o vídeo desta receita no meu canal

Para quem não acredita que as receitas vegetarianas possam ser deliciosas, vejam estes pratos que tenho para partilhar convosco.

Especial
Vegetariano

190415091523_destaque
Para quem não acredita que as receitas vegetarianas possam ser deliciosas, vejam estes pratos que tenho para partilhar convosco.

Ingredientes:

UTENSÍLIOS:

Confecção:

Notas:

Outras informações:

Partilhe esta receita nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest

Veja também...

12 comentários para “Especial <br> Vegetariano”

  1. Parabéns pelo Blog!
    A minha filha tornou-se vegetariana aos 15 anos. Começou por rejeitar o leite de vaca e daí a não comer carne e peixe foi um instante. Foi uma decisão que respeitei e apoiei. No inicio deparei-me com uma batalha pela procura de opções, pois tinha a sensação que retirando a carne ou o peixe do prato, não ficava nada a que se pudesse chamar de refeição completa. Estava enganada. Há tantas opções, tanta variedade, tantos pratos! Acabei também por reduzir o consumo de carne e peixe, apesar de não ter cortado totalmente mais por causa do meu filho e aumentei o consumo de leguminosas. No entanto, o que é mais curioso, é que o pequeno, com 11 anos, já alinha muito bem neste tipo de cozinha sem ninguém lha impor.
    Costumo fazer uma lasanha de lentilhas que fica uma maravilha! Os temperos são os mesmos de uma bolonhesa de carne.
    Estou ansiosa por experimentar o grão de caril!
    Obrigada pela partilha 🙂

    1. Há sempre boas alternativas, mas sim exige mais imaginação 😉 É bom gostarem de leguminosas, fazem falta! O caril fica óptimo, experimente. Obrigada Sandra!

    1. Uma maravilha! Fez sucesso cá por casa! A nossa pequenita de quase 2 anos, deliciou-se.
      Será que ficam bons no forno em vez de fritos em azeite?
      Obrigada pelas receitas tão saborosas!

      1. Está a falar dos hambúrgueres Marta? Se sim, claro, eles são suculentos. Não ficam é tão douradinhos a menos que ligue o grill. Também pode tentar grelhar na chapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.