Como conservar pesto (para usar todo o ano) – Se gosta de fazer o seu pesto caseiro, e se o faz em quantidade, saiba como conservá-lo para o consumir ao longo de todo o ano.
Tomatinhos assados com tomate e pesto – Como entrada ou refeição leve, o tomate-cereja e a burrata são as estrelas deste prato simples mas delicioso. Pesto e pão torrado são obrigatórios nesta sinfonia de sabores.
Pesto de Espinafres e Noz – Para envolver em massas, saladas ou para barrar sanduíches, este pesto é mais económico do que o tradicional, igualmente saboroso e fácil de fazer.
Salada Caprese com Pesto Verde – Os ingredientes mais frescos fazem a melhor salada Caprese, colorida e bem temperada, com pesto para surpreender.
8 comentários para “Especial Pesto”
Olá Clara,
Permita-me que lhe peça uma orientação. Qual o processador que usa para fazer pasta de caril, paté, tahini, pesto? KENWOOD…
Comprei recentemente um que não resulta, tenho que fazer outra opção mas estou confusa e não queria voltar a falhar.
Obrigada por tudo o que, tão amavelmente, nos ensina.
Desejo-lhe Feliz 2024!!!
Eu só conheço da Kenwood que é o que tenho. Há um tamanho mais pequeno para quem não precisa de uma taça muito grande. Também tenho a Bimby e se por algum acaso algo não resulta, sei que a Bimby resolve. Na escolha é importante a potência do equipamento e ter boas lâminas. Feliz novo ano!!
Bom dia,
Julgo que deve haver alguma dificuldade técnica pois não consigo aceder à receita do pesto fresco. Está tudo branco.
Obrigada
Isabel
Olá Isabel. Eu acabei de carregar no link e está tudo bem. Será que está com pouca rede? https://claradesousa.pt//receita/pesto-de-espinafres-e-noz/
Olá Clara,
Estava a referir-me ao pesto clássico com manjericão. Não encontro a receita no seu site… será igual à do pesto de espinafres? Basta trocar os espinafres pelo manjericão? A mesma quantidade?
Obrigada
Beijinhos
O pesto tradicional é diferente. Mas pode fazer esta versão com manjericão. Sem problema. Fica mais económica.
Olá Clara,
Deixo duas sugestões como fã que sou do seu site e das suas receitas:
1. Que ao responder às nossas questões o faça também para o nosso e-mail (às vezes perco imenso tempo a tentar perceber em que receita estava quando lhe escrevi);
2. Que de alguma forma fosse possível aceder de forma corrida, ou por motor de busca, aos comentários dos leitores pois vejo às vezes questões e respostas, e depois quando volto a procurá-las já não consigo lembrar-me em que receita estavam … até porque muitas vezes nos aparecem questões que nem têm a ver com a receita em causa.
Ficam duas sugestões para ponderar, apesar do seu site já ser fantástico.
Bem-haja.
Beijinhos e parabéns
Isabel
Olá Isabel, não sei se é possível. Os recursos do WordPress não são ilimitados, mas na próxima reunião coma equipa vou perguntar o que é possível fazer. Obrigada! 🙂