Um bom entrecosto no tempo de Verão fica perfeito na grelha, mas nem todos têm grelha e, quando não querem ligar o forno, a frigideira é a melhor opção.

Esta receita é muito rápida. Ficamos com uma refeição fantástica pronta em cerca de meia hora.

Só temos de encontrar tiras de entrecosto de vitela de leite, uma carne tenra, que deve ficar ligeiramente rosada no interior. Não significa que não possam usar entrecosto de porco. Podem. Mas a vitela de leite é uma excelente opção se quiserem variar.

Aqui usam-se poucos ingredientes, daqueles que todos temos por casa: alecrim, sal e pimenta, manteiga e limão. Só isso. Além do entrecosto claro.

Esta é uma receita semelhante ao Salmão com manteiga dourada de limão. Não é tão rápida, porque se trata de carne, mas é suficientemente rápida para termos a refeição fantástica na mesa em meia hora.

O que é fundamental aqui? Retirar a membrana que liga todo o entrecosto na parte junto ao osso. É mesmo fundamental. Usem um pouco de papel de cozinha para agarrarem melhor e para que não vos escorregue das mãos.

Depois cortamos as tiras, osso a osso…

… deixamos a temperar um pouco…

antes de finalizarmos na frigideira. Apenas na frigideira. Fantástico como é fácil e super bom!

Começamos sempre por fritar com a parte mais carnuda para baixo, em contacto com a manteiga… e só depois de a carne estar bem tostadinha é que viramos.

Este entrecosto é diferente do Entrecosto no Forno à Americana que fica literalmente a descolar-se do osso e a desfazer-se na boca. Mas esse leva quase 3 horas até ficar pronto.

Este tem a vantagem de ser vitela de leite que é mais tenra do que o porco e de ser uma receita mais rápida. Batata, arroz, massa ou apenas salada ficam sempre bem a acompanhar este prato.

Não deixem de experimentar porque não irão arrepender-se. E se fizerem digam-me de vossa justiça, na caixa de comentários!