BOLO DE NOZ COM CREME DE OVOS – Uma receita antiga adaptada para versão sem glúten. Um bolo fofo, húmido e com uma cobertura divinal. (VER RECEITA)
BOLO RICO DE SÃO MARTINHO – Bolo de castanha e chocolate, pouco doce, húmido, que vai conquistar os apreciadores de chocolate negro. (VER RECEITA)
BISCOITOS DE ARROZ (SEM GLÚTEN) – O mesmo biscoito em duas versões. Um mais macio outro mais areado. São ambos deliciosos, e ambos sem glúten. Só muda a textura. (VER RECEITA)
TARTE DE COCO E LEITE CONDENSADO – Com apenas 3 ingredientes, esta tarte é perfeita para soluções de última hora. Fica sequinha por cima e húmida por baixo. (VER RECEITA)
CURD DE LIMÃO OU DE LARANJA – O curd de limão aproveita excedentes de fruta, quando está em época de abundância. É um processo muito simples e fica irrepreensível. (VER RECEITA)
6 thoughts on “Doces <br> sem glúten”
Olá Clara, gosto tanto de si há tantos anos. Nunca me desilude (já estivemos juntas em diversas situações) e claro que não me conhece mas foi sempre atenciosa e super querida.
À parte o meu apreço adorei o seu livro de receitas e faço muito a pizza com massa de couve flor (alternativa para quem quer comer poucos hidratos) já que a idade me trouxe muitos quilos de alegria e um apetite nunca visto.
Gostava de lhe perguntar se tem alguma receita para máquina de pão ou não para pão sem glúten mas com a farinha normal sem glúten (ex: Lidl) porque só encontro pães com mil farinhas e tenho difulcudade em encontrar a de arroz.
Aliás, tenho várias marcas de farinha sem glúten mas receitas de pão zero.
Obrigada e bom domingo de trabalho ou de descanso (já que como emigrante não vejo habitualmente a televisão Portuguesa).
Olá Dina. Muito obrigada pelas suas simpáticas palavras. O pão sem glúten que tenho é um multicereais que também leva várias farinhas. Em relação à farinha pré-preparada encontrei isto e tanto pode misturar à mão como na máquina: https://youtu.be/sLBKd3woPus
Obrigada Clara, gosto de si como jornalista ,e como cozinheira, nem se fala.E tudo delicioso aos olhos e ao paladar. A balança temos que fazer contractos temporários com ela …Obrigada por partilhar connosco as suas delícias.
Um beijo
Dejanira
Como em tudo tem de haver equilíbrio, é a única de forma de mantermos a linha e a saúde 😉
Querida Clara,
Estou de relações cortadas consigo e vou deixar de lhe seguir. Olho para as fotos dos seus pratos deliciosos e engordo.
Agora a sério. Tenho feito algumas das suas receitas e eu e a família ADORAMOS, principalmente porque muitas delas são diferentes e gostamos de fazer coisas novas para os nossos jantares aqui em casa.
Um pequeno aparte, a minha filha disse que os pimentos padrão com requeijão e presunto são parecidos com ratinhos. Gostei.
Mais uma vez, obrigada. Bjs
ahahahah parecem mesmo uns ratinhos ela tem razão ahahahah. Eu sei que há coisas que engordam mas temos de nos controlar nas doses. É o que eu faço. às vezes é difícil. Mas é melhor ter para fazer do que não ter 😉 e se a família adora vai fazendo umas mais substanciais uns dias e outras mais leves noutros. Fico feliz por gostarem :*