Também são dos que gostam de celebrar o dia dos namorados?

E preferem em casa ou fora?

Eu sei… ah mais uma data para estimular o comércio e não ligo nada a este dia… tudo bem. Aproveitem para fazer este Doce Beijo de Queijo noutra ocasião, uma festa, um jantar. É sempre um sucesso.

Quem liga ao Dia dos Namorados gosta sempre de fazer algo de diferente e especial.
Uns optam por jantar fora procurando ambientes românticos, e outros decidem ir para a cozinha preparar uma refeição que surpreenda o amado ou a amada. Coloca-se amor no prato e recebe-se sempre de volta.

Com boa comida e um bom vinho… temos uma noite perfeita a dois.

Esta é só a entrada. Fica fantástica e não dá quase trabalho nenhum.

Precisamos apenas de uma base de massa quebrada de compra, um queijo camembert, goiabada e uma gema para pincelar. Nada mais.

Só temos de colocar a goiabada sobre o queijo, à medida…

… virar tudo para cima da massa, de forma a que a goiabada fique por baixo, e depois é só fazer o embrulho, pincelando com gema para aderir melhor.

Não é fundamental, mas fica mais bonito, se cortarem uns pedacinhos de massa em forma de coração… para um toque final com mais significado.

Depois só têm de colocá-los no topo e levar ao forno numa grelha sobre um pouco do papel vegetal para que o calor do forno cozinhe melhor a base, que por regra fica um pouco mais grossa por causa das dobras da massa.

A minha sugestão é com goiabada porque gosto muito do sabor, mas também podem usar marmelada. Podem ainda optar por não colocar doce nenhum no interior e servirem uma compota à parte.

O resultado é sempre extraordinário, com o queijo quente a escorrer.

No menu do Dia dos Namorados de 2014 deixo ainda uma sugestão de prato principal e de sobremesa – os Medalhões de Vitela com Manga e Gratinado de Batata e ainda o Trifle de AMORango. Se quiserem ver outras opções espreitem as receitas da secção DIA DOS NAMORADOS.

Desejo-vos uma noite com muito amor, a força mais poderosa do universo.