Um cheesecake muito fresco para os dias quentes de Verão. Chocolate branco e chocolate negro contrastam na cor e no sabor.
Cheesecake de 2 chocolates

Este cheesecake foi um sucesso num almoço em casa de um dos meus melhores amigos.

Ainda hoje me falam dele de tão bem que nos soube.

A ocasião foi a inauguração da nova casa… havia sorrisos e boa disposição… e a rematar a refeição estava esta sobremesa deliciosa e fresca.

Cheesecake de 2 chocolates

Foi perfeito, naquele dia quente de Verão.

Veja o vídeo desta receita no meu canal

Cheesecake de 2 chocolates
tempo de preparação: 1 hora + tempo de solidificação
dificuldade: Médio
doses: 12
Um cheesecake muito fresco para os dias quentes de Verão. Chocolate branco e chocolate negro contrastam na cor e no sabor.

Cheesecake
de 2 chocolates

Cheesecake de 2 chocolates
Um cheesecake muito fresco para os dias quentes de Verão. Chocolate branco e chocolate negro contrastam na cor e no sabor.
tempo de preparação: 1 hora + tempo de solidificação
dificuldade: Médio
doses: 12

Ingredientes:

Base:
  • 200 g de biscoitos de cacau
  • 80 g de manteiga derretida
  • Manteiga líquida para pincelar forma q.b.
  • Papel vegetal para forrar a base
  Recheio:
  • 75 ml de água
  • 20 g de gelatina neutra em pó
  • 600 g de requeijão
  • 80 g de açúcar em pó
  • 100 ml de leite
  • 150 g de chocolate branco
  • 150 g de chocolate negro ou de culinária
  • 350 ml de natas para bater
  Finalização:
  • 50 g de lascas de chocolate negro
  • Morangos ou outros frutos vermelhos ou silvestres

UTENSÍLIOS:

Confecção:

  1. Triture os biscoitos no processador de alimentos usando a lâmina larga. Junte a manteiga derretida e pulse até que fique bem envolvida.
  2. Forre a base de uma forma de mola de 24 cm de diâmetro com papel vegetal. Pincele a base e as laterais com manteiga líquida.
  3. Coloque a base de biscoito, espalhe uniformemente e calque bem. Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.
  4. Derreta o chocolate branco e o chocolate negro em taças separadas, em banho-maria ou no microondas, mexendo de 30 em 30 segundos até estar bem derretido. Reserve.
  5. Misture a água com a gelatina em pó num recipiente que possa ir ao microondas. Deixe assentar durante um minuto. Vai notar que a gelatina vai engrossar muito. Leve ao microondas durante 20 a 30 segundos, na potência máxima, para derreter. Deixe descansar para arrefecer um pouco.
  6. Bata as natas (devem estar bem frias) até ao ponto de chantilly – deve começar por bater a baixa velocidade e ir aumentando a pouco e pouco à medida que vir que vão engrossando. Na época de calor, a taça da batedeira também deve estar bem fria.
  7. No processador de alimentos, com lâmina larga, triture muito bem os requeijões, o leite e o açúcar em pó até ficar bem cremoso. Finalmente junte a gelatina, triturando mais um pouco para ficar muito bem envolvido.
  8. Divida em partes iguais o creme de requeijão por duas taças. A uma junte o chocolate branco derretido. À outra junte o chocolate negro derretido. Junte metade das natas batidas à mistura de chocolate branco e a outra metade à de chocolate negro. Envolva muito bem.
  9. Retire a forma com a base de biscoito do frigorífico. Verta a mistura de chocolate negro sobre a base de biscoito. Alise e leve ao frigorífico uns 10 minutos, para prender.
  10. Finalmente, cubra com a mistura de chocolate branco – uma vez que tem gelatina, se vir que durante os 10 minutos de espera começa a solidificar um pouco, bata bem com a colher de pau para a uniformizar de novo. Alise, cubra com película aderente e leve ao frigorífico por várias horas, de preferência durante a noite.
  11. Na hora de servir, passe cuidadosamente uma faca pelas laterais da forma, para soltar o cheesecake. Abra a mola, retire-a com cuidado, retire o papel vegetal e coloque o cheesecake sobre um prato de servir. Conserve no frigorífico até à hora de servir.
  12. Na hora de servir, cubra com lascas de chocolate negro (use o descascador de cenouras) e decore com morangos ou outros frutos vermelhos.
  13. Sirva bem fresco.

Notas:

Outras informações:

6 comentários para “Cheesecake <br> de 2 chocolates”

    1. Mascarpone, ricota, queijo creme. Se deixar 1,2 quilos de iogurte grego dentro de um pano a escorrer durante 24 horas, de preferência pendurado com um fio, fica com 600 g de um excelente queijo creme caseiro para cheesecakes. Ou para barrar o pão.

    2. Olá, desde já agradeço mais uma receita deliciosa. Gostaria de saber se podemos substituir a gelatina em pó por folhas de gelatina e qual a quantidade.
      Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.