Camarão e limão rimam nas palavras e rimam no prato.
Esta é uma receita super rápida que preferencialmente usa um camarão maior, mas que pode ser feita com qualquer tamanho. O importante é que esteja cru e, se congelado, se deixe descongelar totalmente.
Comprei uma embalagem de camarão com casca e tive de lhe retirar a tripa. Além disso gosto de lhe manter o rabo. Acho que fica mais bonito. No entanto, podem usar miolo de camarão e assim, sendo, escusam de ter este trabalho.
Além disso fiz o meu próprio esparguete – é uma receita simples que está publicada no meu primeiro livro – mas qualquer massa serve, seca ou fresca, escolham a que mais gostarem.
Esta receita é simples e quem não tenha muita experiência na cozinha pode fazê-la tranquilamente, seguindo as indicações que deixo.
E sim, coloquem muito alho! Dentes inteiros, esmagados, vão dar um sabor incrível ao molho.
Se gostam de camarão também tenho uma entrada que é sempre um sucesso: Camarões de l’Amour que fiz para o Dia dos Namorados, mas que serve para qualquer outra ocasião.
14 comentários para “Camarões ao alho e <br> limão com esparguete”
Olá Clara! Estou a adorar seguir as suas receitas. Tenho 37 anos e pela primeira vez consigo cozinhar com sucesso . Uma dúvida, nesta receita, quando diz para juntar o sumo do restante limão, refere se ao sumo de 1 limão e meio? Porque na lista de ingredientes estão 2 limões médios. Pergunto isto porque pareceu me que o molho ficou demasiado ácido. Obrigada
Olá Maria joão. Sim é exactamente como entendeu, mas tudo isto depende da acidez dos limões. Se gosta menos ácido junte menos sumo de limão. Eu pessoalmente gosto com bastante alho e limão, mas basta adaptar ao seu gosto. 😉
Obrigada. Acho que consigo vou aprender a cozinhar. Faz tudo parecer tão simples, já para não falar na delícia que tudo aparenta.
Vai correr tudo bem basta seguir todas as indicações com atenção Patrícia 😉
Fiz esta receita e adorei, obrigada Clara.
Obrigada Rosário!
Os alhos ficam no azeite ou retiram-se? Obrigada
Olá Glória. Mantêm-se.
Obrigada bom domingo bjs
Obrigada adoro!..e como diz retiro o camarão depois de o saltear, no molho em vez de farinha junto água de cozer a massa , uma deliciosa receita..
É mesmo. Essa água é óptima para que o esparguete fique perfeito 🙂
Obrigada por partilhar a receita, me parece delicioso. Quero provar, adoro esparguete cozido com manjericão e como amo camarão, vai ficar muito bom.
Tem um lugar que compro o camarão sem as tripas, ele já vem limpo, apenas o miolo para usar direto e não perder tempo.
Verifiquem nesse site: https://www.panfleteiro.pt/intermarche/
Espero que ajude!
Obrigada, Clara. Pela partilha de receita às vezes é mais o pensar que fazer para o almoço ou jantar. E a Clara oferece essa ajuda. Mesmo longe ajuda muitas pessoas, com o seu tempinho. Nós por cá continuamos receber as suas delícias e a desejar muito sucesso !
Obrigada Maria!