Pêssegos comuns, carecas ou achatados, tanto faz, o importante é serem frescos e maduros para fazer este bolo incrível e tão fácil!

Não adoram bolos de fruta, sobretudo quando é de fruta da estação que está bem madurinha?

Pode ser o Bolo Rápido de Iogurte e Morangos, o Bolo de Cereja Invertido, o Bolo de Curgete e Mirtilos ou apenas o Bolo de Mirtilos, o importante é serem de fruta fresca.

Para este bolo de pêssego usei o comum e o achatado que, não tendo uma polpa colorida é também muito doce, mas mais rijinha. Descascamos, descaroçamos e cortamos em pedaços.

Bom, é quase pecado dizer-vos isto… mas na falta da fruta fresca até podem usar o pêssego em calda de lata, os famosos melocotons. Mas pronto, não vos disse nada, porque na verdade é com fruta fresca que fica melhor.

Quanto ao resto, preparamos a forma de mola, forrando a base com papel vegetal e untando tudo. Eu uso spray, que é sempre a despachar…

Depois, colocamos secos de um lado e molhados do outro. Misturamos. Batemos tudo muito bem até ficarmos com uma mistura bem cremosa…

E finalmente envolvemos a fruta…

Não custa nada. E acreditem vai ficar super incrível!

Ao sair do forno vai estar assim, com este aspecto e com uma massa tão fofa, tão fofa, que temos de a deixar descansar um pouco…

Estão prontos para a primeira fatia? Então do que estão a espera?

Não têm pêssegos? Não faz mal, usem outra fruta, qualquer uma funciona.

Maçã? Sim claro, a fruta que quiserem.

Vamos a isso então 😉