Todos os anos, por altura do Natal, começo a pensar no que oferecer à família e aos amigos mais próximos.

Tenho o hábito e o prazer de oferecer um pequeno cabaz com alguns clássicos saídos da minha cozinha.

É também o caso destas Bolachas de Cacau e Laranja.

Em termos de sabor, é uma conjugação infalível e em termos de textura são perfeitas porque suportam muito bem a passagem dos dias.

A receita é muito fácil e as bolachas ficam prontas rapidamente.

A massa precisa de ser espalmada com um rolo entre duas folhas de papel vegetal e guardada no frigorífico para endurecer.

Depois só têm de usar os vossos cortadores de bolachas favoritos – redondos, quadrados, em estrela, com formas alusivas ao Natal. Qualquer um serve.

Com a massa bem fria, acabada de sair do frigorífico, o corte fica perfeito.

No caso de não quererem cozer toda a massa podem conservar a massa crua no frigorífico durante alguns dias, até uma semana, ou em alternativa podem congelar e cozer quando vos apetecer. É a vantagem de não ter ovo.

Outra excelente opção, sem ovo, é o clássico shortbread britânico. Podem ver a minha receita AQUI. São bolachas perfeitas para oferecer nesta quadra, ou para fazer para o lanche.

Isto para não falar nos “malvados” Biscoitos de Manteiga de Amendoim com Pepitas de Chocolate que já desencaminharam tanta gente de todas as idades.

Ah!… E não se esqueçam que na secção RECEITAS DE NATAL encontram outras opções para esta quadra tão especial de partilha e de amor.

Feliz Natal!