Um snack perfeito para qualquer ocasião. Estas asinhas com lima são uma brincadeira de crianças de tão fácil que é prepará-las.

Comi pela primeira vez estas asinhas de frango no dia em que fiz 45 anos.

Foi uma surpresa.

Cheguei a um local para o jantar de aniversário, pensando que seria mais um jantar num vulgar restaurante, mas eis que dei de caras com um conceito novo em que quem estava na cozinha eram nada mais nada menos do que os meus próprios filhos, a preparar um menu espectacular, onde estava esta delícia.

Foi uma surpresa maravilhosa.

É claro que depois da degustação, perguntei logo como se faziam estas asinhas para replicar em casa e eles explicaram-me tudo.

É uma receita muito fácil e é perfeita para ser servida como entrada, porque é só carninha, sem ossos.

Cada asa é cortada ao meio, pela articulação. Só a ponta se deita fora.

Depois de as asinhas estarem cozinhadas é muito fácil retirar os ossinhos. Basta segurar bem a asa, rodar o osso e puxá-lo sempre pelo lado da articulação maior, com cuidado porque as asas são muito delicadas.

A carne das asinhas é super saborosa e suculenta.

O sumo e a raspa de lima dão-lhe aquele toque final muito especial.

Subscreva a newsletter e receba as receitas em primeira mão!

Veja o vídeo desta receita no meu canal

tempo de preparação: 25 minutos
dificuldade: fácil
rendimento: 12 pedaços
Um snack perfeito para qualquer ocasião. Estas asinhas com lima são uma brincadeira de crianças de tão fácil que é prepará-las.

Asinhas Crocantes de Frango
com Lima

destaque
Um snack perfeito para qualquer ocasião. Estas asinhas com lima são uma brincadeira de crianças de tão fácil que é prepará-las.
tempo de preparação: 25 minutos
dificuldade: fácil
rendimento: 12 pedaços

Ingredientes:

  • 6 asas de frango
  • azeite q.b.
  • sal grosso e pimenta q.b.
  • 1 lima

UTENSÍLIOS:

Confecção:

  1. Lave as asas e retire eventuais restos de cálamo que às vezes ficam espetados na carne.
  2. Separe cada asa em 3, cortando nas articulações e deitando fora a ponta mais fina da asa.
  3. Coloque um pouco de azeite numa frigideira e leve a lume médio. Coloque os pedaços das asas, tempere de sal e pimenta e deixe fritar durante cerca de 5 minutos, até tostar. Depois vire para fritar do outro lado, baixe o lume, tape a frigideira e deixe fritar durante mais 5 minutos. Passado esse tempo, retire a tampa, suba o lume para médio e deixe tostar desse lado.
  4. Retire os pedaços da frigideira e coloque-os num prato para arrefecerem um pouco.
  5. Quando já for possível pegar neles sem se queimar, está na hora de retirar os ossos das asas – retiram-se sempre pela parte mais larga. Com jeitinho, segure bem um pedaço de carne numa mão e com a outra segure a ponta do osso e rode-o à medida que vai puxando para fora – este processo requer calma para que o osso saia sem rasgar muito a carne.
  6. Coloque os pedaços já sem ossos sobre um tapete de silicone ou papel vegetal (não é necessário untar) e leve a forno pré-aquecido a 180º, na função grill, até que a pele fique bem crocante.
  7. Disponha as asas num prato de servir, polvilhe com mais um pouco de sal ou flor de sal e finalize com raspa e sumo de lima.
  8. Sirva quente.

Notas:

Outras informações:

8 comentários para “Asinhas Crocantes de Frango <br> com Lima”

  1. Sandra Salvado Ivankov

    Ola, Clara de Sousa.
    Depois de anos a fazer as receitas caseiras de Gordon Ramsay, passei para as suas que, alias, ja a Clara me respondeu, nomedamente, em relacao ao pudim Abade de Priscos e bifes com molho de mostarda. Pois bem, ja fiz tambem as chamucas no forno, maravilhosas, assim como os bifes com queijo roquefort.
    Agora quero experimentar as asas de frango, no entanto, estou com um problema, o meu forno e a gas, logo nao tem grill. Ha hipotese de fazer a receita? Desculpe o incomodo, bem como a falta de acentos e cedilhas e do meu telemovel.
    Grata
    Com os melhores cumprimentos,
    Sandra Salvado Ivankov

    1. Claro que sim. Coloque o forno no máximo. Mesmo sem grill elas vão secar um pouco. Em alternativa pode passá-las por farinha e fritá-las em óleo bem quente, só para ficarem a estalar 😉 obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.