Amigos! Preciso de ajuda
para arrumar a garagem

“Arrumarei. Com a vossa ajuda. Se puderem e quiserem.  É claro que faremos uma bela patuscada porque trabalhar de barriga vazia nunca levou a bons resultados. Mas o trabalho é garantido.”
Querido mudei a garagem

A convocatória estava feita e dizia ainda:

“Um novo projecto na minha vida impõe uma limpeza do espaço e com os amigos por perto é mais fácil. Sábado às 11 da manhã darei início à tarefa. Quem está comigo?”

Todos.
Estiveram todos.

Eu assumo. Sou uma acumuladora implacável.
Acho sempre que há coisas de valor sentimental que é melhor guardar, ou há cartões e caixas e coisinhas que ainda me vão dar jeito se guardar. E assim, ao longo dos anos, fui atafulhando a garagem com a ideia de que “depois logo vejo, logo arrumo”. Acontece convosco? Pois… bem-vindos ao clube.

A verdade é que o tempo passa e as coisas, as tralhas, ali continuam sem lhes dar nenhum uso, apenas aumentando a minha ansiedade por arrumar tudo, tipo furacão. Mas quanto mais se acumula menos forças sentimos que temos para “enfrentar o monstro”.

Agora com o lançamento do site e com a necessidade de ter a garagem organizada, com luz, sem tralha, com espaço para montar a minha oficina para fazer os videos da bricolage, tomei uma decisão.

É desta, pensei…

Mas sozinha era muito difícil, eu sabia que iria desistir antes de chegar a meio do caminho, porque é um processo cansativo física e emocionalmente.

Decidi então chamar um grupo de amigos.

Criei um grupo no WhatsApp, um grupo pequeno porque muitos só atrapalham. Meia dúzia mais eu… “vamos dar conta do recado” pensei.
E assim foi.

Num belo sábado de calor, estava Setembro a chegar ao fim, um pequeno grupo de amigos veio ajudar-me na tarefa.

Querido mudei a garagem

Avancei sozinha, depois chegou a Moni e rapidamente os restantes se juntaram a nós. Conseguimos retirar tudo ainda durante a manhã.

Almoçámos um belo churrasco, com muito boa disposição, regressámos em força e a meio da tarde o trabalho estava feito.

Querido mudei a garagem

Lixos recicláveis nos ecopontos e o restante num monte com recolha agendada.

 

Querido mudei a garagem

Done!

Há uma coisa fantástica neste processo de limpeza quando temos amigos por perto.

A diversão torna tudo mais fácil.

Querido mudei a garagem

Mas há uma razão ainda mais profunda.
Eles ajudam-nos a retirar valor a coisas que de facto não servem para nada e que já deveriam estar no lixo há muito tempo.

À medida que a garagem ia ficando arejada e arrumada e a energia já fluía com a luz a entrar em todos os cantos, a ansiedade em relação ao que estava a deitar fora foi diminuindo, até desaparecer totalmente.

Estou-lhes grata do fundo do coração pelo apoio nesta tarefa que parecia impossível.
Hoje eu. Amanhã eles.
Somos uns para os outros e isso é o que é verdadeiramente importante.

Material necessário:

  • Roupa confortável
  • Bom tempo
  • Um grupo de amigos com tempo livre, energia e boa disposição!

Passo a passo:

  • Retirar tudo para o exterior
  • Limpar
  • Definir o que já não faz falta e deitar para o lixo ou dar.
  • Reorganizar o espaço
  • Arrumar

14 comentários para “Amigos! Preciso de ajuda <br> para arrumar a garagem”

  1. Boa!!!! é mesmo isto! os amigos ‘ajudam’ a dar o valor que as ‘coisas’ têm!! às vezes considero-me uma ‘hoarder’ :(; Para papéis então….. tenho impressão q vou fazer o mesmo …. Excelente ideia. Bj

    1. Obrigada Rosa. Isto com ajuda é sempre muito mais fácil. ☺️ À medida que for colocando receitas novas também irei colocando as mais de 400 que publiquei nos últimos sete anos no FB mas tem de ser com calma.

        1. Ana vamos ver o que consigo fazer este ano, mas uma certeza tenho. Vou reunir as melhores dos últimos anos e juntá-las todas num artigo ☺️

  2. Ana Maria Gouveia Pardal

    Gosto dos seus cozinhados e das receitas sempre muito bem percetíveis. Obrigada é fácil segui-las. Aguardo a secção de bricolagem.
    Profissionalmente gosto da sua presença na televisao e dou-lhe os meus parabéns enquanto jornalista/apresentadora.
    Sou mãe da Ma João Palma.
    Felicidades.

  3. Maria Clara Guardado

    Bom dia. Adorei o site. Mtos parabéns e mto sucesso. Não nos conhecemos pessoalmente, mas tenho a sensação que faz parte da minha família. Espero continuar a segui-la o que faço sempre com muito prazer. Abraço grande, ainda que virtual

    1. Obrigada Maria Clara! Já falamos uma com a outra há alguns anos, eu também sinto isso com algumas das pessoas com quem mais falo e a cozinha tem esse dom de aproximar as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *